EITA!

Saída de Boninho da Globo causa piada e euforia nos bastidores

Funcionários da Globo fizeram festa após a saída do diretor do canal

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O diretor de TV, José Bonifácio, mais conhecido como Boninho, pegou seus seguidores de surpresa ao anunciar em suas redes sociais na tarde dessa sexta-feira (13), que estava deixando a TV globo após 40 anos. Na publicação, o comunicador fez questão de deixar destacado todo o seu carinho pela emissora, citando os programas que tiveram a sua assinatura, como o “Big Brother Brasil”. Mas ao que parece, nos bastidores, o clima de funcionários do canal carioca foi de celebração

De acordo com informações divulgadas pelo colunista da Veja, Valmir Moratelli, funcionários da TV Globo fizeram piadas e até celebraram o desligamento do diretor veterano do canal. Logo após o anúncio da saída de Boninho, começou a surgir em um grupo de funcionários da emissora, piadas que falavam a respeito do então “todo-poderoso”, do canal. 

Uma das piadas fazia menção ao fundo de garantia do diretor: “Olá, tudo bem? Aqui é o Boninho, da Globo. Eu fui demitido, mas ainda não consegui sacar o FGTS, será que você pode me emprestar 300 estalecas até o dia 05? Te mando o pix”, dizia o texto satírico compartilhado em grupo. Ainda de acordo com informações da Veja, o clima nos bastidores do canal é de euforia, já que, segundo a publicação, existia no canal uma torcida contra a permanência do diretor em seus projetos na Globo. 

Saiba mais

Em sua publicação compartilhada no Instagram, Boninho foi direto em anunciar saída da Globo: “Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram”, explicou. 

Ainda de acordo com o ex-diretor da Globo, a alta cúpula do canal até tentou fazê-lo mudar de ideia, mas ele já estava certo em sua decisão: “Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro. Então, mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia. Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como aliás, sempre foi nossa relação. Ah, TV Globo, eu te amo demais. Siga sendo essa potência de talento, de coragem, de inovação, de sucesso”.