EITA!

Saída de Boninho da Globo causa piada e euforia nos bastidores

Funcionários da Globo fizeram festa após a saída do diretor do canal

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O diretor de TV, José Bonifácio, mais conhecido como Boninho, pegou seus seguidores de surpresa ao anunciar em suas redes sociais na tarde dessa sexta-feira (13), que estava deixando a TV globo após 40 anos. Na publicação, o comunicador fez questão de deixar destacado todo o seu carinho pela emissora, citando os programas que tiveram a sua assinatura, como o “Big Brother Brasil”. Mas ao que parece, nos bastidores, o clima de funcionários do canal carioca foi de celebração

De acordo com informações divulgadas pelo colunista da Veja, Valmir Moratelli, funcionários da TV Globo fizeram piadas e até celebraram o desligamento do diretor veterano do canal. Logo após o anúncio da saída de Boninho, começou a surgir em um grupo de funcionários da emissora, piadas que falavam a respeito do então “todo-poderoso”, do canal. 

Uma das piadas fazia menção ao fundo de garantia do diretor: “Olá, tudo bem? Aqui é o Boninho, da Globo. Eu fui demitido, mas ainda não consegui sacar o FGTS, será que você pode me emprestar 300 estalecas até o dia 05? Te mando o pix”, dizia o texto satírico compartilhado em grupo. Ainda de acordo com informações da Veja, o clima nos bastidores do canal é de euforia, já que, segundo a publicação, existia no canal uma torcida contra a permanência do diretor em seus projetos na Globo. 

Saiba mais

Em sua publicação compartilhada no Instagram, Boninho foi direto em anunciar saída da Globo: “Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram”, explicou. 

Ainda de acordo com o ex-diretor da Globo, a alta cúpula do canal até tentou fazê-lo mudar de ideia, mas ele já estava certo em sua decisão: “Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro. Então, mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia. Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como aliás, sempre foi nossa relação. Ah, TV Globo, eu te amo demais. Siga sendo essa potência de talento, de coragem, de inovação, de sucesso”. 

Sair da versão mobile