O SBT bateu o martelo e o ‘Programa Silvio Santos’ segue no ar sem nenhuma alteração, após a morte do apresentador no último sábado (17), aos 93 anos. A decisão partiu de Daniela Beyruti, filha do comunicador e vice-presidente da emissora paulista. Com isso, o esquema que acontece desde a saída do Rei da televisão em 2022 será mantido. As informações são do site F5.
Patricia Abravanel continuará à frente dos quadros que foram consagrados por Silvio Santos ao longo de quase 60 anos na televisão. Além disso, a apresentadora já tem data para voltar às gravações: 29 de agosto. Nas próximas duas semanas, serão exibidas atrações gravadas antes da morte do Homem do Baú. Em resposta ao site, a assessoria do SBT confirmou que manterá a atração no ar com o mesmo nome: “Sempre será Programa Silvio Santos”.
Audiência positiva
O ‘Programa Silvio Santos’ vive um novo momento de glória. De acordo com dados do ibope, cedidos pelo F5, a atração registrou 6,9 pontos de média mensal e consolidou a vice-liderança isolada, antes 6,1 da Record, que ficou em terceiro ao mostrar o ‘Canta Comigo’ e o ‘Domingo Espetacular’.
A TV Globo surge no topo da lista com a liderança no mesmo horário, tendo 16,1 pontos ao exibir o ‘Domingão com Huck’, ‘Fantástico’ e a série ‘No Corre’. Em julho, o ‘Programa Silvio Santos’, comandado por Patrícia Abravanel, foi assistido em todo o Brasil por 35,9 milhões de pessoas. Cada ponto de audiência em São Paulo equivale a 191 mil telespectadores.
A herdeira virá com novidades no programa nos próximos meses. Uma delas é o retorno do ‘Show do Milhão’, clássico apresentado pelo pai entre 1999 e 2003. O game show retorna justamente dentro da atração consolidada por Silvio Santos.