voltou atrás

SBT cancela exibição diária de Chaves antes mesmo da estreia

Após anunciar o retorno de Chaves à programação diária, SBT volta atrás menos de uma semana da estreia com novas mudanças em sua grade

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Após fazer um anuncio com toda a pompa e fixar em seu perfil oficial no instagram que o seriado Chaves voltaria à exibição diária em TV aberta a partir do dia 18 de novembro, o SBT voltou atrás e decidiu que a volta do seriado mexicano à sua grade de programação diária não acontecerá agora.

A informação foi feita pela própria emissora nesta terça-feira, 12, seis dias antes da data anunciada como o retorno de Chaves à programação. Além da mudança em relação à exibição de Chaves, a emissora também desistiu de suspender a transmissão de As Aventuras de Poliana e não irá mais alterar o horário de A Caverna Encantada. A emissora também voltou atrás na decisão de cortar uma hora da duração do programa “Tá na Hora”, que vem sofrendo sucessivas derrotas na audiência para a Band.

Mantendo a “tradição” que ficou conhecida por muitos anos com suas mudanças de horários e programas de uma hora pra outra, o SBT havia se planejado para o retorno de Chaves à sua grade diária, após um hiato de quatro anos, quando a série deixou de ser exibida em todo o mundo por conta de problemas relacionados aos direitos de exibição.

O retorno de Chaves à TV aberta, no SBT aconteceu em um especial do dia das crianças, no dia 12 de outubro, repercutindo positivamente na audiência da emissora, o que animou a direção a planejar o retorno da série em uma faixa diária. O anúncio foi feito por meio de uma postagem fixada no instagram da emissora no dia 06 de novembro, que ainda está no ar, afirmando que a série voltaria a ser exibida no dia 18 de novembro.

“🚨É OFICIAL! O público pediu e o SBT ouviu! Após inúmeras solicitações, a partir do dia 18 de novembro, a clássica série Chaves está de volta à programação diariamente, às 18h30 (de Brasília). GOSTARAM? 😍❤️”, anunciou o perfil oficial do SBT na oportunidade.

As constantes mudanças na grade de programação da emissora mostram a busca do SBT por audiência, que hoje luta para se manter na terceira colocação, brigando com a Band. A emissora de Silvio Santos, que já foi vice líder de audiência consolidada, hoje resiste apenas no domingo, aos tempos áureos em que chegava a brigar pela liderança com a Globo.