LUTO

SBT nega retorno de Patrícia Abravanel em meio ao luto pela morte de Silvio Santos

A assessoria de imprensa da emissora paulista afirmou que a apresentadora voltará aos estúdios apenas no dia 29 de agosto

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

Nesta terça-feira (20), foi anunciado na mídia que Patrícia Abravanel retornaria às gravações do “Programa Silvio Santos”, na próxima quinta-feira, dia 22. No entanto, a notícia foi desmentida pelo SBT em resposta ao EM OFF. A assessoria de imprensa da emissora paulista afirmou que a apresentadora voltará aos estúdios apenas no dia 29 de agosto, duas semanas após a morte do pai.

Em nota ainda, a assessoria informou que a atração, no comando de Patricia Abravanel, retorna ao ar no próximo domingo, 25 de agosto e que será inédito, abordando os 43 anos do canal. A gravação foi realizada antes do falecimento do Homem do Baú. Rebeca e Silvia Abravanel também deixaram episódios inéditos de seus respectivos programas gravados antes do ocorrido.

“Patricia Abravanel não retornará às gravações nesta quinta-feira (22), ao contrário do que tem sido divulgado pela imprensa. A apresentadora deve voltar aos estúdios apenas no dia 29 de agosto. O “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” que irá ao ar neste domingo, 25 de agosto, será inédito e abordará os 43 anos do SBT. A gravação foi realizada antes do falecimento do comunicador Silvio Santos. Rebeca e Silvia Abravanel também gravaram episódios inéditos dos seus respectivos programas antes do ocorrido”, diz a nota.

Homenagens

Desde o último sábado (17), dia do falecimento do empresário, SBT tem mudado programação para realização de homenagens. No dia seguinte, houve a exibição do documentário inédito “Silvio Santos: Vale mais do que dinheiro”, cuja duração teve mais de sete horas. O programa foi ao ar no mesmo horário em que a emissora costumava exibir o dominical.

Morte de Silvio Santos

O Rei da televisão morreu no último sábado (17) aos 93 anos, por decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1), de acordo com o boletim médico do hospital Albert Einstein, onde o apresentador estava internado. Entre os seus últimos pedidos, Silvio Santos afirmou que não queria um velório.

O dono do SBT queria que seu corpo fosse logo levado para o cemitério e que a cerimônia de despedida fosse restrita à família e a amigos próximos, e assim foi feito. Todos os ritos de despedida foram feitos de acordo com a tradição judaica, religião do empresário. Sua ideia, segundo comunicado divulgado pelas filhas, era ser lembrado com alegria. Silvio deixa a mulher, Íris Abravanel, seis filhas, 14 netos e quatro bisnetos.