Novidades

SBT passa a perna e ‘arranca’ jornalistas da Record para novo programa

Emissora busca nomes para integrar o "Tá na Hora!", seu novo programa vespertino que estreia em março

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O SBT parece estar, finalmente, se mexendo para a estreia do “Tá na Hora!”, novo jornalístico que tem estreia marcada para o dia 18 de março. A atração, que terá Christina Rocha, Marcão do Povo e Léo Dias como apresentadores, fará uma mescla de notícias policiais e entretenimento, assim como o “Balanço Geral”. Para isso, a emissora precisou agir.

De acordo com o jornalista José Armando Vannucci, o SBT saiu para o “ataque” e fez propostas a jornalistas da Record e da Band para integrar a equipe do “Tá na Hora!”. Isso porque o departamento de jornalismo do canal de Silvio Santos não é muito grande e já precisa atender programas como o “Primeio Impacto” e o “SBT Brasil”.

Assim, o SBT começou a sondar repórteres da concorrência. Só na Record, cerca de cinco jornalistas ouviram propostas da emissora de Silvio Santos, alguns deles rejeitaram o convite e se disseram contentes na emissora de Edir Macedo, enquanto outros ainda estão pensando na possibilidade.

De mudança

Alguns, porém, já aceitaram e pediram demissão da Record. É o caso do jornalista Lucas Carvalho. Ele anunciou sua saída do canal nesta quarta-feira (07), e deve se mudar para o SBT. “A Record foi minha casa por quase sete anos (…) Me despeço da Record por decisão própria. Minha inquietude e a necessidade de tentar algo novo me desafiam nesse momento”, publicou ele nas redes sociais.

“Foram muitas histórias e coberturas marcantes. A Record fortaleceu o meu currículo profissional. Agradeço a confiança dos diretores e da vice-presidência de jornalismo. Minha gratidão a todos os colegas que cruzaram meu caminho nessa jornada. E a você, que me segue por aqui e me vê na TV, muitíssimo obrigado”, encerrou ele, sem revelar seu futuro profissional.

Além de repórteres da Record, a direção do SBT também enviou propostas de trabalho para jornalistas da Band, principalmente aos ligados a programas como o “Bora Brasil” e o “Brasil Urgente”. O entendimento é que o “Tá na Hora!” vai precisar de repórteres com repertório e bons de improviso, já que o programa deve ser longo e durar quase duas horas.

Leia mais:

Sair da versão mobile