Mudanças

SBT reconfigura ‘Tá Na Hora’ e deixa Marcão do Povo de fora do programa

O comunicador voltará a um antigo jornal comandado por ele

Lara Santana
Repórter do EM OFF

O “Tá Na Hora”, do SBT, ainda não completou nem um ano desde sua estreia e passará por mais uma transformação. Na noite desta quarta-feira (14), o jornalista Rick Souza, do site TV POP, divulgou com exclusividade que a nova mudança será na ancoragem da atração jornalística. De acordo com ele, o jornalista Marcão do Povo não será mais um dos responsáveis por comandar o programa, deixando a missão apenas a cargo de Márcia Dantas. Com isso, o apresentador será remanejado a outro jornal.

Conforme as informações divulgadas pelo colunista do TV POP, a ideia de reconfigurar o “Tá Na Hora” teria partido de Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, em busca de alavancar a audiência do canal. No entanto, não será apenas o jornal da tarde que sofrerá a alteração. De acordo com Rick Souza, o plano da chefona será deixar Márcia Dantas como a única apresentadora da atração e levar, ainda nos próximos dias, Marcão do Povo de volta ao “Primeiro Impacto”, programa que ele deixou no início do ano.

Problemas com audiência?

De acordo com Rick Souza, a saída de Marcão do Povo da atração matutina teria causado uma certa queda de audiência no “Primeiro Impacto”. Isso porque o novo formato do programa não teria chamado tanto a atenção do público do horário da amanhã e não estaria conseguindo alcançar mais do que 3 pontos de audiência na Região Metropolitana de São Paulo. O objetivo do SBT seria recuperar os números do canal e entregar o público diretamente para o “Chega Mais”.

Outro fator decisivo para mudar Marcão do Povo de atração também teria sido a aceitação dos telespectadores. No último dia 19 de julho, o jornalista apresentou sozinho o “Tá Na Hora” e o programa não conseguiu ultrapassar a Band, a principal rival do horário. Já em 26 de julho foi a vez de Márcia Dantas comandar sozinha o jornal e a audiência foi tão boa, que conseguiu ultrapassar o canal adversário em quase todos os minutos em que esteve no ar. Isso fez com que o SBT percebesse que, embora o comunicador seja o queridinho do público da manhã, o mesmo não se pode dizer das pessoas que assistem a emissora no fim da tarde.