O SBT tem se mostrado cada vez mais empenhado em levar novidades para as telinhas brasileiras e, consequentemente, aumentar a audiência. Não se contentando apenas com a nova programação para o ano de 2024, agora a emissora está estudando ressuscitar o famoso “Show do Milhão”, que fez um enorme sucesso nos anos 2000. Entretanto, agora com a aposentadoria de Silvio Santos, o canal precisou definir um novo apresentador para a atração e já tem uma pessoa na mira.
O objetivo do SBT é colocar a nova versão do “Show do Milhão” como um dos quadros do “Programa Silvio Santos”. Consequentemente, quem ficará como responsável por apresentar a atração será Patrícia Abravanel, que assumiu a liderança no ano de 2021. Vale lembrar que o sucesso “Qual É A Música?”, antes comandado pelo fundador do canal, também voltou a fazer parte do programa depois da mudança de comando e fez bastante sucesso.
De acordo com o portal F5, do Folha de São Paulo, o SBT confirmou que a possibilidade de trazer de volta o “Show do Milhão” está sendo estudada e o objetivo é que aconteça ainda este ano, apesar de não haver uma data de estreia prevista. Caso a emissora conclua que a ideia realmente é válida, a atração deve ser exibida nas noites de domingo, dia em que o “Programa Silvio Santos” ganha o lar de milhões de brasileiros.
A questão judicial por trás do ‘Show do Milhão’
Entretanto, o plano de trazer o quadro de volta só não foi consolidado ainda porque o canal está esperando uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O SBT quer ter a permissão para produzir uma nova temporada da atração sem que seja acusado de plágio pela Sony Pictures. Vale lembrar que desde 2021, quando o quadro foi exibido pela última vez na Tv brasileira, na época comandado por Celso Portiolli, a emissora foi proibida de usar o tal formato. A emissora estadunidense afirma que o quadro é uma cópia do “Quem Quer Ser Um Milionário?”, atualmente apresentado por Luciano Huck, no “Domingão”. Contudo, apesar da empresa de Silvio Santos reconhecer a semelhança, ele alega que o formato foi criado pelo canal de São Paulo.