DEU RUIM

SBT se explica sobre ‘cancelamento’ de programa de Lucas Guimarães

A emissora confirmou a informação e justificou a decisão

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Depois de três adiamentos, o tão falado programa do Lucas Guimarães foi cancelado pelo SBT, pelo menos em 2024. Passando por um momento delicado no que diz respeito ao financeiro, a emissora decidiu fazer cortes importantes para não fechar o ano numa crise ainda maior e a atração do influencer acabou sendo afetada.

Como o objetivo de amenizar um rombo daqueles, o SBT determinou um corte que, de acordo com o Notícias da TV, pode chegar a R$20 milhões. Tendo em vista o baixo desempenho de apostas como o “Chega Mais” e o “Tá na Hora”, a direção agiu com mais cautela. Sendo assim, optou por deixar o “Eita Lucas!” para 2025.

A informação foi confirmada pela própria emissora, que “responsabiliza” as dificuldades da gravação pelo adiamento. Entretanto, nos bastidores, a informação é outra. “O SBT informa que o programa ‘Eita Lucas!’ será uma das grandes novidades da grade de programação de 2025. Totalmente captado em externas, o programa segue sendo gravado em várias regiões do Brasil e tem a estreia prevista para o início do ano”, disse o canal em nota divulgada pelo site.

DE NOVO

Vale ressaltar que a ideia da emissora de Silvio Santos era colocar o programa de Lucas Guimarães no ar em maio. No entanto, os planos acabaram indo por água abaixo e a atração foi passada para agosto. Mas, para a supresa de muita gente, tanto dentro quanto fora do canal, o “Eita Lucas” foi mais uma vez adiado, desta vez para para outubro. Por fim, ficou para o ano que vem.