O SBT decidiu voltar atrás e recontratar Benjamin Back, cinco meses após ter sido dispensado pelo canal de Silvio Santos. De forma surpreendente, o jornalista marcou seu retorno nesta quarta-feira (13), para comandar um novo projeto de entretenimento. O trabalho de Benjamin Back no canal ficou marcado pelo programa “Arena SBT”, que apresentava todas as segundas-feiras, às 23h45. Lá, o jornalista tinha a companhia dos comentaristas Mano, Emerson Sheik e Cicinho.
Em contrapartida, menos de dois meses após ser surpreendido com a notícia de seu desligamento do SBT, Benjamin Back assinou contrato para comandar um programa dominical na CNN Brasil. No entanto, a casa nova não será empecilho para o apresentador, que dividirá as duas funções. De acordo com o portal “TV Pop”, o retorno à televisão aberta será para um novo formato, ainda não definido, e também com exibição semanal.
As informações foram divulgadas pelo portal TV Pop, que revelou ainda, que o retorno do apresentador é fruto de uma movimentação feita por Daniela Beyruti, a terceira filha de Silvio Santos, que se reuniu pessoalmente com o ex-titular do Arena para acertar os detalhes de sua segunda oportunidade na emissora. De acordo com a reportagem, o SBT afirmou que está “avaliando novos projetos para a programação do próximo ano” e disse que dará mais detalhes sobre o assunto “em um momento oportuno”.
Demissão do SBT
Após uma parceria de pouco mais de dois anos, a emissora bateu o martelo e demitiu o jornalista esportivo do canal. Benjamin Back estava no canal de televisão desde outubro de 2020. Depois de deixar o SBT, o apresentador foi contratado pela CNN Brasil em junho, onde atualmente comanda o “Domingol” nas tardes de domingo. Na época, muitos colegas ficaram perplexos e cabisbaixos ao se depararem com o jornalista deixando a redação do SBT.
O apresentador vinha superando as expectativas e trabalhava com a possibilidade de ganhar uma nova atração na emissora do homem do Baú. Ele, inclusive, chegou a gravar um piloto do programa que estava só aguardando o aval da direção para dar início aos trabalhos. Projeto esse, que pode ser um dos motivos para a recontratação do jornalista.
Após ser demitido, o apresentador fez um pronunciamento, revelando detalhes de sua saída do canal de Silvio Santos e aproveitou para dar aquela alfinetada em sua antiga empresa. “Não tenho mágoa. Se você falar para mim ‘você ficou feliz?’, mas é óbvio que não. Eu acho que a forma como foi feito comigo, não acho que foi uma forma legal. Não acho que foi”, disso o apresentador em um trecho da entrevista ao portal NaTelinha.