AUDIÊNCIA 23/01

SBT tem tarde desastrosa e perde terceira colocação para a Band

Mais uma vez, a emissora de Silvio Santos não conseguiu superar os excelentes índices de audiência conquistados por Datena

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

O primeiro mês de 2023 já está chegando ao fim e o SBT ainda não conseguiu se livrar de um problema que se estende desde o ano passado: Os péssimos índices de audiência que afetam grande parte de sua programação diária. Diferentemente das expectativas dos executivos, o canal de Silvio Santos está passando cada vez mais longe da disputa pela vice-liderança e, mais uma vez, precisou se conformar com a quarta colocação.

Na tarde desta segunda-feira (23), a emissora paulista não conseguiu despertar o interesse dos telespectadores e voltou a ser derrotada pela Band. Entre 16h e 19h20, o SBT registrou baixos números no Ibope, levou uma verdadeira surra daquela que se tornou sua principal concorrente e, como tem se tornado algo rotineiro, acabou deixando o pódio composto pelas três emissoras de TV mais assistidas do país.

A principal pedra no sapato do canal do Homem do Baú continua sendo José Luiz Datena. Segundo dados consolidados divulgados pelo portal Notícias da TV, o “Brasil Urgente” foi o responsável por causar um grande estrago no desempenho das atrações transmitidas pelo SBT e, além de conquistar o terceiro lugar na edição exibida para todo o Brasil, também conseguiu se manter firme no pódio com a transmissão de sua edição apenas para São Paulo.

Entre 16h e 18h50, o telejornal policial comandado por Datena marcou 4,3 pontos de média na Grande São Paulo e se manteve a todo momento à frente do SBT, que por sua vez, marcou 3,8 pontos. Em sua parte final, ou seja, das 18h50 às 19h20, o noticioso da Band elevou seus índices de audiência, cravou 5,0 pontos e aumentou ainda mais a vantagem sobre a emissora de Silvio Santos, que ficou com 3,9 pontos no mesmo horário.

Para piorar ainda mais a situação do SBT, até mesmo o “Jornal da Band” conseguiu manter os bons números e, consequentemente, a terceira colocação da disputada briga pela audiência. Com 5,1 pontos de média na maior metrópole do país, o principal telejornal da emissora de Johnny Saad deixou o SBT, que marcou 4,2 pontos, comendo poeira.

Vale destacar que, mesmo tendo uma tarde desastrosa e perdendo o terceiro lugar em diversos momentos do dia para a Bandeirantes, o canal do Homem do Baú marcou 3,6 pontos na média-dia e conseguiu se manter à frente de sua principal concorrente concorrente, que fechou o dia com 2,2 pontos de média na capital paulista.