Na tarde desta quarta-feira (13), o colunista Gabriel Vaquer, do portal F5, da Folha de São Paulo, divulgou com exclusividade que o SBT resolveu intervir nos ataques que a apresentadora Michelle Barros vem sofrendo. A situação teve início na última segunda (11), após a estreia do programa “Chega Mais”. Os fãs da colega de trabalho, Regina Volpato, começaram a atacar a jornalista nas redes sociais, criticando o desempenho dela como uma das comandantes da atração.
De acordo com o colunista, o SBT teria passado algumas orientações à Michelle Barros, dentre elas o pedido para que a apresentadora do “Chega Mais” não responda as mensagens de ódio dos internautas. Outro ponto foi que a empresa de Silvio Santos teria disponibilizado à jornalista ajuda psicológica para que aprenda a lidar com a situação. E por último, mas não menos importante, o canal teria oferecido apoio jurídico caso a situação fique mais grave. Em resposta a Vaquer, a emissora confirmou a informação: “A direção do SBT acolheu Michelle Barros, que foi orientada a abster esse tipo de comentário em rede social”.
Apesar de ter lidado bem com as críticas, muitas delas extremamente negativas, a jornalista teria revelado que não sabia muito bem como lidar com este tipo de comportamento, tendo em vista que nunca passou pelo mesmo quando era da Rede Globo. E, embora das duras mensagens dos fãs de Regina Volpato tenha sido alvo de preocupação da produção do programa, Gabriel Vaquer revelou que a relação dela com Michelle Barros nos bastidores do SBT é boa. Desta forma, os ataques também não teriam estremecido a relação das apresentadoras do “Chega Mais”.
Relembre as críticas à Michelle Barros
Michelle Barros estreou a nova atração do SBT ao lado de Volpato e de Paulo Mathias e, dentre as reclamações dos telespectadores, está a que a apresentadora não tem deixado os colegas de programa falarem. “Parece programa da Michelle. Queremos a Regina.”, “Michelle tá parecendo a Poeta, vira e mexe fala dela mesma. Não quero saber de sua vida.”, “FORAAAA MICHELLE!”, diziam alguns dos comentários feitos no perfil pessoal da jornalista. Barros respondeu algumas das mensagens negativas e, inclusive, chegou a se desculpar em algumas delas.