Luto

Sem ‘clima’, Carlos Alberto de Nóbrega cancela gravações da ‘Praça’

Clima no SBT ainda é de luto e Carlos Alberto de Nóbrega cancelou gravações da ‘Praça’ por entender que não há clima no momento

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

É difícil encontrar uma empresa que tenha a sua imagem tão fortemente ligada ao seu fundador como é o caso do SBT com Silvio Santos. Sempre foi impossível falar do SBT sem falar em Silvio Santos e vice-versa, e com a morte do apresentador, essa ligação tende a ser ainda mais forte. Também por conta dessa ligação tão forte com a rotina e a programação do SBT no seu dia a dia, a morte de Silvio Santos abalou bastante toda a emissora.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, Carlos Alberto de Nóbrega comunicou à direção da emissora que não havia clima para o retorno às gravações do humorístico “A Praça é Nossa”, que estavam marcadas para ocorrerem nesta quarta-feira, 21. Segundo o colunista, tanto Carlos Alberto de Nóbrega quanto o elenco do programa externaram que ainda não há clima para a gravação de um programa de humor na emissora.

Flávio Ricco revelou ainda que nesta quinta-feira, 22, o SBT exibirá um episódio especial de “A Praça é Nossa”, que foi ao ar em maio de 1987, com a participação especial de Silvio Santos. O especial é uma raridade, pois aquela foi a primeira e única vez que Silvio Santos participou de outro programa que não o seu ou o Teleton.

Carlos Alberto lembrou briga com Silvio Santos

No último domingo, o Fantástico levou ao ar uma entrevista com Carlos Alberto de Nóbrega, em que ele falava sobre a amizade com Silvio Santos e sobre os 11 anos em que ficaram brigados. “Eu sentia saudade do Silvio. Começou uma hora que começou a fazer falta. Cara, pela vida dos meus netos que tão aqui assistindo. Eu sonhava com o Silvio e meu pai entrava, no sonho. Vai lá dar um abraço no Silvio. Vocês são irmãos. Não quero ver vocês brigados. E fui jantar com ele. Nós nos abraçamos com muita força. Falou ‘pô, Carlos, por que brigamos, cara?”, lembrou.  

Esse desentendimento entre Carlos Alberto de Nóbrega e Silvio Santos ocorreu ainda na década de 70, por conta do Baú da Felicidade, que pertencia ao pai de Carlos Alberto, Manoel de Nóbrega, mas que estava em uma situação financeira ruim e decidiu pedir auxílio a Silvio Santos para que tomasse conta da empresa. Silvio Santos salvou a empresa e quando foi repassar a Carlos Alberto, ele disse que ela agora era de Silvio. Tempos depois Carlos Alberto afirmou que tinha direito a 10% da empresa e brigou com Silvio Santos.

Posteriormente Carlos Alberto de Nóbrega reconheceu que estava errado e disse que foi “envenenado por terceiros”. Superada a crise entre os dois, Carlos Alberto de Nóbrega levou “A Praça é Nossa” para o SBT e fez muito sucesso por muitos anos, dando oportunidade e revelando muitos nomes do humor nacional que passaram pela praça e pelo seu banco.