Audiência da TV

Sem William Bonner, ‘Jornal Nacional’ bomba e marca mais audiência que o ‘BBB22’

Heraldo Pereira cobre férias do titular do telejornal

Paulo Henrique Lima
Repórter

O “Jornal Nacional” tem feito a alegria da Globo desde a semana passada, quando William Bonner saiu de férias. Isso porque com a ausência do titular do principal noticiário do país, a audiência tem se mantido dentro do padrão e até mesmo superado as expectativas da alta cúpula em algumas ocasiões. Nesta segunda-feira (19) o telejornal foi o segundo produto mais visto de toda a grade da emissora.

De acordo com dados consolidados obtidos e divulgados pelo site TV Pop, o informativo comandado por Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira anotou 25,4 e conquistou a liderança isolada no ranking da TV aberta. No mesmo horário, a série bíblica “Reis” marcou 8,5 para a Record TV, enquanto o SBT amargou a terceira colocação com a novela adolescente “Poliana Moça” (6,7).

O desempenho do “Jornal Nacional” em audiência foi superior ao “BBB22”. Com a penúltima edição do “Jogo da Discórdia”, o reality show comandado por Tadeu Schmidt registrou 23,3 pontos mesmo terminando após a novela “Pantanal”, que marcou o melhor índice de uma trama das nove em seis meses (28,9). Cada ponto equivale a 74.666 mil domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.

De férias, William Bonner está sendo substituído por Heraldo Pereira, apresentador que atua em Brasília e faz entradas ao vivo no “Bom Dia Brasil”. O profissional ocupa a bancada do noticiário do horário nobre há uma semana. Seu retorno se deu após um período de quase dois anos provocado pela crise sanitária.

Nesta quinta-feira (21) Heraldo não estará na bancada do “Jornal Nacional”. Ele será substituído por Márcio Bonfim, âncora do “NE2”, telejornal local exibido pela Globo Pernambuco. O jornalista atuou na bancada de Bonner na comemoração dos 50 anos, em que a Globo escolheu profissionais de vários estados para rodízios semanais no informativo. Ele, aliás, ganhou uma chamada no “Fantástico” para promover a edição que vai apresentar.

“Sempre fui apaixonado pelo Nordeste. Encantado coma cultura, a história e principalmente com a coragem do povo. Eu como cidadão pernambucano me sinto acolhido por todos vocês. É uma longa caminhada que temos juntos e para mim é uma honra fazer parte da sua vida e compartilhar histórias e fazer com que as pessoas se sintam representadas”.

Em tempo, Philipe Lemos, então apresentador do “ES1”, jornalístico exibido pela TV Gazeta, afiliada à Globo no Espírito Santos, não poderá mais ser escalado para os plantões. Isso porque ele optou por abandonar sua carreira na TV para se aventurar na política e comunicou o canal sobre a decisão. Outros nomes que participaram do rodízio deverão ser anunciados em eventuais plantões.