De mal à pior

Silvio Santos dá prazo para ‘Vem Pra Cá’ melhorar no Ibope

O dono do SBT estaria insatisfeito com o resultado da atração e teria dado um ultimato à produção

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Insatisfeito com o resultado do “Vem Pra Cá” na audiência, Silvio Santos já advertiu a produção do programa: caso a atração não reaja no Ibope até o final de abril, o matutino pode ser alvo de sérias modificações. A revista eletrônica estreou há menos de um mês e derrubou a audiência do SBT no horário.

Apresentado por Patrícia Abravanel, filha do dono da emissora, e por Gabriel Cartolano, o “Vem Pra Cá” nunca alcançou o segundo lugar no Ibope. Ao contrário, ajudou a Record a conquistar um público maior para o jornalístico “Fala Brasil”. A média do matutino do SBT não passa dos 3,5 pontos, o que o deixa em terceiro lugar.

De acordo com o site TV Pop, Silvio Santos tem acompanhado de perto os resultados do novo projeto e tem dado ideias de forma pontual para o matinal, como nomes de convidados e novos quadros. O “patrão” já alterou a grade e colocou o programa no ar meia hora mais cedo, mas a manobra não alterou a audiência.

O site afirma que o empresário está insatisfeito com os índices de audiência de praticamente toda a programação do SBT, que frequentemente perde para a Record. Além dos índices baixos, o faturamento da emissora também está abaixo do esperado.

A informação dos bastidores é que os profissionais envolvidos na produção do “Vem Pra Cá” sequer são contratados do SBT. A maior parte atuaria como freelancer por um período de três meses, que tem sido visto como data limite para que o programa dê bons resultados na audiência e comerciais.

Além dos resultados ruins, O “Vem Pra Cá” já coleciona gafes. Semana passada, Patricia Abravanel caiu ao vivo durante uma reportagem sobre animais de estimação. Na primeira semana, ela reclamou do trabalho dos câmeras da atração.