Reclamação

Sindicato denuncia ‘péssimas condições’ de trabalho no ‘Circo do Tiru’ e SBT rebate

Emissora admitiu problemas e tomou providencias para solucionar a questão

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O programa “Circo do Tiru”, exibido nas tardes de sábado no SBT, está dando dor de cabeça ao SBT. E se engana quem acha que, dessa vez, é por causa da baixa audiência. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiofusão e Televisão de São Paulo encaminhou à emissora uma reclamação sobre as “péssimas condições” de trabalho no programa.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, as denúncias foram feitas ao Jurídico e Recursos Humanos do SBT. Entre as reclamações, estão críticas às “péssimas condições de alimentação” e o “excesso de jornada de trabalho envolvendo o programa ‘Circo do Tirú’ em São José dos Campos”. O documento apresenta uma série de outras reclamações

Ainda na denúncia enviada ao SBT, o Sindicato solicita “providências urgentes para a imediata solução desses problemas”. O SBT não se calou diante da polêmica e, por meio de uma nota, se pronunciou sobre a questão. Segundo a emissora, a produção da atração exigiu a melhora no serviço de alimentação oferecida aos trabalhadores.

Nota

“Considerando a dinâmica desta gravação que conta com a estrutura de um circo e ausências de locais para alimentação, a produção providenciou o fornecimento através de um restaurante local e, ao tomar conhecimento da qualidade no primeiro dia de gravação, exigiu a melhora no serviço, o que de fato ocorreu nas próximas alimentações fornecidas. Cabe ressaltar que as alimentações estão ocorrendo nos intervalos programados das gravações”, disse.

O SBT admitiu problemas nas gravações do programa, mas que medidas “preventivas” já foram tomadas. “A emissora esclarece que por estar num espaço locado, ocorreram problemas com equipamentos deste parceiro e que ocasionaram no comprometimento do cronograma e intervalo de gravações. Diante do exposto, foram reforçadas com as lideranças desta equipe todas as medidas preventivas para que sejam evitadas outras questões como a relatada e continuaremos monitorando de perto.”