RELEMBROU

Sonia Abrão compartilha último desejo do cantor Chorão

Sonia Abrão revela que Chorão queria ser cremado e foi sepultado contra a própria vontade

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

A apresentadora Sonia Abrão emocionou o público ao revelar, ao vivo no programa A Tarde É Sua desta segunda-feira (9/6), que o cantor Chorão — seu primo e vocalista da banda Charlie Brown Jr. — foi sepultado contra sua vontade. Morto em 2013, aos 42 anos, após uma overdose de cocaína, Chorão expressou em vida o desejo de ser cremado, mas acabou enterrado no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP).

“O túmulo dele me dá muita aflição. Ele está num cemitério vertical, não é um mausoléu, são caixas, gavetas… uma placa de mármore. Meu primo está aí contra a vontade. Ele queria ser cremado. Me dá angústia, porque a gente sabe que esse não era o destino que ele queria. Mas já foi”, desabafou Sonia.

A declaração veio após elogios ao ator Alexandre Frota, que no último domingo (8/6) interpretou Chorão no quadro Batalha do Lip Sync, do Domingão com Huck. Frota foi o vencedor da disputa ao dublar Evandro Mesquita e o ex-vocalista do Charlie Brown Jr., e emocionou o público ao demonstrar entrega na performance.

“Ele se preparou para fazer o Chorão, porque sempre foi fã. Ele fez uma imersão, foi até Santos, visitou o local onde o Chorão está sepultado… tudo isso pra captar a essência do artista. E conseguiu”, disse a apresentadora.

Em entrevista após o programa da Globo, Alexandre Frota contou que chegou a visitar o túmulo de Chorão para pedir permissão. “Fui até o cemitério, pedi proteção, licença, permissão. Estudei a história das músicas, andei nos lugares que ele frequentava, até de skate eu andei diariamente. Me dediquei por um mês e o resultado foi o que o Brasil viu.”