AO VIVO

Sophie Charlotte cai no choro ao falar de Gal Costa e relembrar bastidores de filme

Durante o "Encontro" desta quinta-feira (10), a atriz não conseguiu segurar a emoção ao comentar a partida de uma de suas ídolas

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

A morte de Gal Gosta, aos 77 anos, parou o Brasil e deixou muitas pessoas comovidas, dentre elas Sophie Charlotte, que deu vida a cantora em um filme que irá estrear nos cinemas em 2023. Muito abalada com a notícia, a atriz participou do “Encontro” transmitido na manhã desta quinta-feira (10), não conseguiu segurar a emoção e acabou caindo no choro ao relembrar de sua relação com Gal e também dos bastidores do longa.

“Foi o maior barato, foi a maior vivência, a maior alegria da minha vida. A Gal me deu o mundo, ela me deu muitos amigos novos, assim como a Bahia e todo o jeito dela de viver. A Gal é um grande pilar, ela é fundamental e ajudou a inventar o Brasil que eu acredito, o Brasil que eu amo. A sua brasilidade e a sua revolução se deu através do canto, através de um corpo que se expressou inteiro, dos gestos, dos gritos e dos agudos”, iniciou a atriz.

Sophie descreveu a oportunidade de viver a cantora nas telonas como a realização de um grande sonho e rasgou elogios aquela que chama de ídola: “Ter a honra de viver esse sonho, nesse filme, com a benção de Gal, foi tudo pra mim, foi ganhar de presente uma estrela para se guardar dentro do meu peito para sempre. Eu estarei eternamente ligada a ela, a obra dela, a mulher que ela era. Todas nós mulheres devemos enaltecer e reverenciar a potência feminina que ela continua sendo para a gente”.

Ao rever um trecho do filme, a atriz chorou e disse que não estava conseguindo encontrar as palavras para descrever tamanha tristeza: “Poder trabalhar, ter orgulho, sentir prazer e não ter vergonha de ser quem se é… Isso tudo é Gal Costa. Ela é eterna em mim e tenho muito respeito e muita admiração. Eu estou com o coração batendo bem forte aqui. Esse filme foi todo feito para ela ver, para ela curtir. Eu amo demais a Gal e meu coração está triste como o de milhares de brasileiros ao redor do mundo”.

Por fim, Sophie Charlotte voltou a falar sobre os momentos que “incorporou” a eterna Gal Costa: “Eu me diverti imensamente fazendo esse filme e aproveitei cada segundo, porque é uma das coisas mais absurdas e impossíveis de se imaginar poder viver a minha ídola, a minha estrela mais brilhante… Esse momento mudou a minha vida mesmo. É muito amor, muita gratidão, é um grande sonho. Eu vivi um grande sonho, algo realmente muito lindo”.

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile