Mesmo meses após sua chegada ao SBT, parece que a presença de Virginia Fonseca na emissora de Silvio Santos segue sendo uma questão para alguns colegas de canal. De acordo com o colunista Matheus Baldi, a criadora de conteúdo segue sendo motivo de comentários e desconfortos nos bastidores da empresa. Na época em que ainda fazia parte do SBT, até mesmo Eliana não fez muita questão de esconder o incômodo com tudo o que estava sendo destinado à atração da influenciadora.
O fato é que o programa de Virginia Fonseca tem apresentado bons resultados em relação à audiência e tem desempenhado e repercutido bem também na internet. Diante disso, a avaliação da alta cúpula do SBT para o “Sabadou” é bastante positiva. O que acontece, porém, é que Matheus Baldi ficou sabendo que Danilo Gentili e sua equipe andam desapontados com o cenário que vem se desenhando nos últimos meses no canal.
Para esse grupo, o “The Noite” tem sido deixado de lado e não tem recebido investimentos cruciais para o desenrolar da atração. A falta de orçamento estaria, inclusive, comprometendo os resultados do programa. Matheus Baldi também revelou que os “privilégios” de Virginia Fonseca ficaram ainda mais evidente quando a apresentadora precisou gravar uma considerável frente de programas devido a seu período de licença-maternidade.
Por esse motivo, houve uma grande movimentação para fazer as gravações, conseguir bons convidados e plateia. Tudo isso acabou “agitando” ainda mais os corredores. Em relação ao Danilo Gentili, não é que o SBT não tenha nenhum gesto de gratidão pelo apresentador, muito pelo contrário. A grande questão é comercial. O faturamento da atração ainda se mostra como um desafio. E, inclusive, é um assunto que vem sendo debatido para o próximo ano. Matheus Baldi ressaltou que após a publicação de sua exclusiva, uma fonte o procurou para dizer que não há nenhum incômodo por parte do apresentador em relação a Virginia.