Crise

Tá na Hora entra em crise no SBT após migração do entretenimento para o jornalismo

Série de mudanças que vêm ocorrendo nos bastidores do SBT chegaram ao programa Tá na Hora e tem gerado queixas nos bastidores

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

As mudanças, baixas, demissões e pedidos de desligamentos ocorridos nas últimas semanas tem deixado um clima de incerteza nos bastidores do SBT. Uma das atrações que está sofrendo com as mudanças promovidas na emissora é o programa Tá na Hora, que por determinação da diretoria do SBT mudou seu enfoque, passando de um programa de entretenimento para um jornalístico, buscando concorrer com Brasil Urgente, da Band, e Cidade Alerta, da Record.

No entanto, essa mudança parece que não causou confusão apenas na cabeça dos telespectadores. De acordo com apuração no site Na Telinha, a mudança, ocorrido duas semana atrás, causou tensão nos bastidores e colocou em dúvida até mesmo a permanência dos apresentadores Márcia Dantas e Marcão do Povo à frente da atração. Uma das principais queixas nos bastidores do programa seria em relação à perda de autonomia, já que com a mudança, o programa passou a ficar subordinado à área de jornalismo da emissora.

Quando ainda era da área de entretenimento, junto com programas como Chega Mais, Fofocalizando e Programa do Ratinho, o Tá na Hora dispunha de maior autonomia, assim como os seus colegas, podendo decidir pautas e a forma como elas seriam abordadas. Uma vez que passou para a área jornalística, sob a supervisão do diretor geral de jornalismo do SBT, Luiz Weber, o programa precisa mais uma imagem mais jornalística, assim como SBT News, Primeiro Impacto e SBT Brasil.

Por conta dessa perda de autonomia e da insatisfação interna, não se descarta que o programa possa sofrer algumas baixas nas próximas semanas. As mudanças promovidas pelo SBT no Tá na Hora estariam sendo encaradas como uma “última chance” para o programa, que não teria alcançado o nível de audiência esperado pela emissora, e agora a missão do programa parece ser ainda mais dura, já que vai bater de frente com programas consolidados como o Cidade Alerta e o Brasil Urgente.

A apuração do Na Telinha aponta ainda que a ideia do SBT é insistir com o programa no formato jornalístico, mesmo que seja necessária uma mudança de horários. Além disso, o SBT poderá ainda usar o seu famoso coringa para essas situações, que está de volta à programação após um hiato de 4 anos. Isso mesmo, o programa Chaves e Chapolin podem ser utilizados em horários próximos ao Tá na Hora, para tentar alavancar a audiência do agora, programa jornalístico.

Sair da versão mobile