Uma das principais apostas da Globo para o segundo semestre, o reality musical “Estrela da Casa” não deslanchou como a emissora imaginava e tem registrado índices baixos para o padrão. A coisa pode piorar na próxima semana, quando a Record estreia a 16ª temporada de “A Fazenda”. Temendo perder audiência, o canal já se prepara para a “guerra”.
De acordo com o jornalista José Armando Vannucci, o “Estrela da Casa” não tem dado o resultado na audiência que se esperava. Internamente, a direção da Globo sabe que precisa mexer e fazer ajustes para a próxima temporada. Entre outros pontos, chegou-se a conclusão que as provas são muito parecidas com as do Big Brother Brasil.
Em contrapartida, a produção precisa manter o planejamento inicial, uma vez que tem de entregar entregar o que foi prometido e vendido para os anunciantes. Assim, a ideia, por ora, é tentar trazer mais tensão a competição e a disputa entre os concorrentes.
Além disso, a emissora deve aumentar a quantidade de chamadas do “Estrela da Casa” ao longo da programação. Outra saída encontrada para tentar fortalecer o programa é criar desdobramentos em outras atrações, como o “Encontro” e “Mais Você”, além de participações no “Domingão com Huck”.
O objetivo dessa “força tarefa” é justamente minimizar os impactos com a chegada de “A Fazenda 16”, que tende a incomodar a Globo e pode “roubar” telespectadores. Alguns diretores dizem que não temem o reality da Record, já que o “Estrela da Casa” tem atingido a casa dos 14 pontos de audiência. Outros, por sua vez, enxergam que a atração rural pode ser um perigo.
Leia mais: