Logo no início dessa semana, na última segunda-feira (26), Thammy Miranda passou por uma situação bastante problemática nos bastidores do programa do Ratinho. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do portal “F5”, o que aconteceu foi que o filho da cantora Gretchen era um dos convidados da atração do apresentador, e quando o âncora foi apresentar as pessoas que estariam presentes ali naquela noite, acabou fazendo uma piada transfóbica e isso fez com que Thammy deixasse o local.
Thammy estava nos bastidores do programa ouvindo tudo o que estava acontecendo, quando o Ratinho foi apresentá-lo e fez uma piada. “Eu não sei se é ele ou ela. É ele, né? É ele! É o Thammy! Agora ela tem barba, né?”, declarou o apresentador. Foi então que o vereador de São Paulo decidiu ir embora e abandonou os estúdios do programa, abrindo mão, assim, da entrevista que concederia ao comunicador Ratinho naquela noite.
O filho de Gretchen é um homem trans que iniciou seu processo de transição de gênero em 2014. Quem pensa que Ratinho deu alguma explicação a respeito da ausência do convidado, enganou-se. O apresentador agiu como se nada tivesse acontecido e não fez nenhuma menção ao caso. A situação causou um mal-estar no SBT, segundo Vaquer. Ao portal “F5”, Thammy contou um pouco do que aconteceu e confirmou que decidiu ir embora e não dar a entrevista ao Ratinho.
Essa, porém, não é a primeira vez que Thammy e Ratinho vivem algum conflito. Em 2018, em determinada situação, o apresentador de autointitulou “careta” ao explicar sua “dificuldade” em reconhecer o filho de Gretchen como homem. “Eu não consigo entender. No ano passado, aquele rapaz… Pabllo Vittar, tem saco, eu vi. Tava na internet, eu vi. Ganhou como ‘Melhor Cantora’, mas não é cantora. É cantor. Quem tem saco é cantor. Agora o homem mais sexy é a Thammy? Ela não tem saco”, reclamou Ratinho àquela altura.