Após voltar à Globo com um programa no SporTV, além da oportunidade de narrar alguns jogos da Copa do Mundo Catar 2022, Tiago Leifert está mesmo firmando seu retorno e, depois do “Mais Você”, foi o apresentador participou do “Domingão com Huck”, atração que chegou a comandar em meio a saída antecipada de Fausto Silva. Ao ser questionado, o pai da pequena Lua relembrou o ocorrido com a filha para falar sobre o seu “desaparecimento” inesperado da televisão.
O assunto foi iniciado por Luciano Huck, que falou sobre a decisão do amigo em deixar a carreira para se dedicar integralmente a sua bebê, que deu um verdadeiro susto em todos ao ser diagnosticada com retinoblastoma, um tipo de câncer que afeta os olhos: “A Lua, que é a filhinha do Tiago, tem uma questão de saúde. Foi por isso que ele foi arrancado do palco; por esse amor pela filha, incondicional, que a gente vive”, disse o marido de Angélica.
Tiago Leifert contou que Lua permanece fazendo tratamentos contra a doença e utilizou a palavra “arrancado” para descrever sua saída da emissora dos Marinho, justamente em um momento grandioso na carreira do apresentador: “Ela está tratando. A gente descobriu em uma quarta-feira e, na quinta, eu tinha que estar aqui no Rio para gravar o The Voice do ano passado. Então, fui realmente arrancado. Foi do nada, foi tudo muito rápido”.
Segundo Leifert, a doença de Lua regrediu, porém, ainda permanece perigosa no ponto de vista dos médicos que acompanham o tratamento da filha: “Era muito perigoso na época, extremamente perigoso, agora só está perigoso. A gente ainda está tratando, mas com muita atenção, com muito cuidado”, contou o jornalista. Na sequência, Leifert aproveitou a ocasião para conscientizar e mandar um recado especial aos milhões de pais sintonizados na Globo:
“A mensagem é para vocês levarem as crianças ao oftalmologista. O teste do olhinho, muita gente faz na maternidade, mas ele não é suficiente. Para você detectar uma doença rara como a da minha filha, você tem que ir ao oftalmo a cada seis meses… Eu via, cara, e eu não fui. Eu via o negócio, mas eu demorei para ir. Eu falava ‘tem alguma coisa errada’, mas sabe aquela coisa de: ‘Ah, não, deixa para lá, não é nada, você é hipocondríaco, fica vendo problema’. Não vale a pena. Desconfiou? Vá ao médico”, disse o ex-apresentador do “Big Brother Brasil”.
Por fim, Tiago Leifert ressaltou a importância da exposição da doença de Lua na mídia e que, por conta disso, já ajudou muitos pais: “Hoje, tem vários casos sendo tratados graças à minha filha. Muitas crianças também foram diagnosticadas com outras coisas: miopia, hipermetropia, astigmatismo, um monte de coisa que apareceu só porque foram ao oftalmologista e descobriram… Então, se vocês puderem, vão ao oftalmo uma vez a cada seis meses”.