A Rede Globo transmitiu na noite desta quarta-feira (19), a grande final da Copa do Brasil. Considerado um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, Flamengo e Corinthians fizeram um jogo histórico no Maracanã e o time carioca, nos pênaltis, conquistou o título. Além dos torcedores rubro-negros, os executivos da emissora dos Marinho também encontraram motivos de sobra para comemorar o triunfo da equipe do Flamengo.
Isso porque, a partida conseguiu despertar o interesse de grande parte dos telespectadores brasileiros e foi responsável por elevar os índices de audiência para um patamar jamais visto neste ano. Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, a transmissão do segundo jogo da grande final da Copa do Brasil registrou 34,8 pontos de média e altos 40,8 de pico na Grande São Paulo, um resultado muito comemorado nos bastidores do canal carioca.
Os números em questão, além de ser considerados um sucesso de audiência, desbancou atrações de peso, como o “Jornal Nacional” e “Pantanal”, que conseguiu quebrar vários recordes recentemente, e se tornou a atração mais assistida da televisão em 2022. O resultado no Ibope revela ainda uma outra informação muito importante para a Globo, que conseguiu ultrapassar a casa dos 40 pontos pela primeira vez neste ano.
Se os números conquistados pela emissora dos Marinho na maior metrópole do país já eram espetaculares, a situação em uma outra praça foi ainda mais impressionante. No Rio de Janeiro, território da torcida do Flamengo, a transmissão da partida registrou 42,2 pontos de média e 45,9 de pico. Vale ressaltar que, no geral, o Grupo Globo ainda fisgou mais telespectadores por meio da transmissão do jogo pelo canal SporTV.
Antes dos 34,8 pontos de média na Grande São Paulo, o melhor número no Ibope da emissora carioca até então, havia sido registrado pela novela “Pantanal”, que marcou 34,7 pontos de média durante o capítulo marcado pela morte do personagem Tenório, interpretado pelo ator Murilo Benício. Na sequência, vem os 32,6 pontos conquistados pela entrevista concedida pelo candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro ao “Jornal Nacional”.
LEIA TAMBÉM:
- Rose Miriam di Matteo reage a ironia de Thiago Salvático em homenagem a Gugu
- Manu Batidão sofre roubo de equipamentos personalizados, causando prejuízo de R$ 400 mil
- Jornalista Ana Luíza Guimarães revela tentativa de golpe da CNH durante exibição no Jornal Nacional
- Tatá Werneck se emociona com conselho de Ivete sobre parceiro mais novo
- Tragédia: piloto morre em queda de avião após colisão com rede de alta tensão