Xiii!

Troca de Fernanda Montenegro por Susana Vieira em novela gera climão na Globo

Mudança no elenco de 'Terra Vermelha', próxima novela das nove, gerou climão na emissora

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

O folhetim que será responsável por substituir Travessia no horário nobre da TV Globo mal saiu do papel e já está dando o que falar nos bastidores da emissora dos Marinho. Terra Vermelha, obra escrita por Walcyr Carrasco, teria Fernanda Montenegro como uma das protagonistas da trama. No entanto, com o rompimento do contrato da atriz com a emissora, o folhetim terá que seguir novos rumos.

De acordo com fontes exclusivas do jornalista Matheus Baldi, os rumores de que a atriz Susana Vieira está sendo cotada para substituir Fernanda Montenegro caiu como uma bomba para muitos veteranos que já estão confirmados no elenco. O motivo da frustração dos atores se deve ao fato de não terem mais a oportunidade de trabalhar ao lado do ícone da teledramaturgia.

Susana Vieira, no entanto, deverá substituir Fernanda Montenegro no papel de Dona Cândida, dona de um bordel, e que tem o conhecimento de diversas polêmicas praticadas por Irene (Glória Pires), que é casada com Antônio (Tony Ramos), e tem dois filhos, Caio (Cauã Reymond) e Daniel. O folhetim de Walcyr Carrasco tem a previsão de estreia para abril de 2023.

Fernanda Montenegro não irá se aposentar

Apesar do fim do contrato com a TV Globo, Fernanda Montenegro está longe de se aposentar. Em 2023, a atriz irá estrelar em um filme de Walter Salles, na adaptação de “Ainda Estou Aqui”, uma autobiografia de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da prisão e o desaparecimento de seu pai. Além disso, a atriz de 93 anos encerrou nas últimas semanas as gravações do filme produzido pela Globoplay, “Dona Vitória”, em que atuou em mais de 130 cenas.

Terra Vermelha promete contornar o fiasco de audiência de Travessia

O novo folhetim de Walcyr Carrasco chega em abril com a grande promessa de reverter a audiência catastrófica atraída por Travessia, escrita por Glória Perez. A novela, que se encaminha para o seu terceiro mês no ar, não caiu no gosto do público, fazendo com que o folhetim atingisse péssimos índices na audiência e colecionasse uma enxurrada de críticas na web.

Por conta dos péssimos números no Ibope registrados até o momento, a direção da emissora dos Marinho não perdeu tempo e chegou a solicitar algumas mudanças importantes nos rumos do folhetim das nove, porém, absolutamente nada foi capaz de alterar o cenário pra lá de desanimador. Com isso, os executivos do canal carioca, bastante inquietos com a situação, acabaram tomando uma atitude mais drástica com relação ao assunto.

Com direito a perda do “título” de atração mais assistida da televisão por diversas vezes, marca que historicamente sempre pertenceu a uma novela transmitida no horário nobre, “Travessia” acabou entrando na mira da direção do canal carioca. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a trama protagonizada pela atriz Lucy Alves teve seu encurtamento estudado pelos executivos, ou seja, foi analisada a possibilidade da novela deixar a programação da Globo antes daquilo que foi planejado.