POLÊMICA!

TV Globo abre o jogo sobre afastamento de Amora Mautner

Amora Mautner é acusada de maus-tratos nos bastidores de novela, mas Globo confirma que ela segue na direção de Eta Mundo Melhor, de Walcyr Carrasco

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

A diretora Amora Mautner voltou ao centro de uma polêmica nos Estúdios Globo. Denúncias de supostos maus-tratos a funcionários e figurantes nos bastidores de Eta Mundo Melhor, próxima novela das 18h escrita por Walcyr Carrasco, colocaram seu nome sob os holofotes. Apesar disso, a emissora garantiu nesta terça-feira (20/5) que Amora segue no comando da trama.

As informações de que a diretora poderia ser afastada da produção foram divulgadas inicialmente pela revista VEJA. A medida seria, segundo a publicação, uma tentativa da Globo de “apaziguar” os ânimos e mostrar solidariedade às queixas feitas por membros da equipe.

A polêmica ganhou força após a coluna de Fábia Oliveira revelar, na semana passada, que integrantes da produção estariam denunciando comportamentos abusivos de Amora nos bastidores. Segundo relatos, ela teria gritado, xingado e constrangido jovens atores, figurantes e outros membros da equipe técnica, criando um ambiente de trabalho tenso.

Globo nega afastamento

Em resposta, a comunicação da Globo negou que a diretora vá deixar o projeto:

“Ela está prevista para seguir na novela e tem projetos para a reta final de Eta Mundo Melhor. Existem outras possibilidades para o fim do ano, sem impacto na implantação da novela”, disse a emissora.

Apesar da permanência confirmada, os rumores apontam que Amora Mautner também está cotada para assumir a direção da próxima novela das 21h de Walcyr Carrasco, que substituirá Três Graças, de Aguinaldo Silva.

Enquanto isso, nos bastidores da novela das 18h, a tensão permanece. Fontes internas relataram que o medo de retaliações impede que mais denúncias venham à tona de forma oficial. Alguns profissionais, inclusive, teriam cogitado abandonar o projeto.