A TV Globo decidiu tomar uma medida drástica contra a onda de ataques de ódio que os contratados da emissora vêm recebendo nos últimos tempos por meio das redes sociais. A gigante da comunicação investiga se existem pessoas públicas por trás dos crimes cibernéticos, que nos últimos anos, tem ficado cada vez mais frequentes nas redes sociais.
De acordo com o jornalista Matheus Baldi, a emissora dos Marinho está fortemente empenhada em descobrir quem são os humanos por trás dos robôs das redes sociais, que por meio de programações automáticas, têm feito um verdadeiro linchamento virtual contra artistas, apresentadores e jornalistas da emissora.
Ataques de ódio contra Patrícia Poeta e Elizabeth Savalla teria colocado a TV Globo em alerta vermelho. Ainda de acordo com fontes próximas à emissora, a gigante da comunicação estaria rastreando o IP de diversos comentários relacionados aos contratados, no intuito de descobrir junto da equipe de polícia, a origem e o motivo dos ataques cibernéticos.
TV Globo deseja reformular o jornalismo da emissora
Após mirar na possível contratação de Reinaldo Gottino, que atualmente é contratado da Record TV, a TV Globo agora está mirando em outro jornalista popular de destaque da emissora de Sílvio Santos. Trata-se de Darlisson Dutra, apresentador do Primeiro Impacto (SBT), que ganhou o coração dos telespectadores com seu carisma, e vem chamando cada vez mais atenção das outras emissoras pelo profissionalismo.
Com Reinaldo Gottino e Darlisson Dutra na mira, a TV Globo escancara de vez o desejo de levar o jornalismo da emissora para um caminho mais informal e popular, no intuito de que os telespectadores se identifiquem ainda mais com os âncoras dos programas jornalísticos. Em meio ao mundo digital, a emissora acredita que seja hora de se reformular ainda mais.