homenagem

TV Globo, VIVA e GNT homenageiam Ney Latorraca com programa especial

TV Globo, Viva e GNT prestam homenagens a Ney Latorraca com exibição de momentos marcantes de sua carreira

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

Nesta quinta-feira, 26 de dezembro, o Brasil perdeu o ator Ney Latorraca, que faleceu em decorrência de uma infecção pulmonar. Para celebrar seus 80 anos de vida e mais de 50 anos de carreira, a TV Globo, os canais Viva e GNT prepararam uma programação especial em sua homenagem. A Globo exibirá o episódio de 2021 do “Conversa com Bial”, onde Ney compartilhou sua trajetória de vida, desde as dificuldades financeiras de sua infância até sua paixão pela atuação. “Para sobreviver eu preciso representar”, afirmou o ator, que sempre levou sua arte com muito humor e graça.

O programa revisita grandes momentos da carreira de Ney Latorraca, desde sua estreia em novelas, com “Beto Rockfeller” (1968), até o grande sucesso em “Vamp” (1991). Além das novelas, ele também se destacou em programas de humor, como “TV Pirata” (1988), e no teatro com “O Mistério de Irma Vap”, que ficou em cartaz por 11 anos e entrou para o Guiness Book. Sua participação no cinema, em filmes como “O Beijo no Asfalto” (1980), também é lembrada. O episódio será exibido após o “Jornal da Globo” e no GNT amanhã, dia 27, às 23h30.

Além disso, o canal Viva exibe hoje, às 22h, o episódio “Os Diferenciados”, da série “A Grande Família”, no qual Ney Latorraca interpreta o cantor Fred Marques. Às 22h30, o GNT apresenta o episódio do “Que História É Essa, Porchat?”, com a participação do ator, Cláudia Raia e Marcos Veras. As homenagens visam relembrar o impacto que Ney teve na cultura brasileira, tanto na televisão quanto no teatro e cinema, deixando um legado irreparável na dramaturgia.

No Globoplay, dois trilhos especiais celebram sua carreira. O “Homenagem a Ney Latorraca” reúne títulos marcantes de sua trajetória, como o vilão Vlad de “Vamp” e o personagem Eduardo em “Da Cor do Pecado”. Já o trilho “Memórias de Ney Latorraca” destaca suas participações em programas como “Conversa com Bial”, “Que História É Essa, Porchat?” e outros. Essas produções estão disponíveis para os fãs relembraram a importância do ator na história da televisão brasileira.