Na tarde desta terça-feira (11/11), um episódio de violência contra um produtor da TV Globo em Brasília causou grande indignação nas redes sociais. O profissional acompanhava a gravação de uma reportagem para o Jornal Nacional, em frente a uma agência do INSS, quando um homem o atacou de surpresa com um golpe de “mata-leão”. O momento, no entanto, chocou internautas e reacendeu o debate sobre a segurança dos jornalistas durantes gravações externas.
Nas redes, o vídeo do ataque circulou rapidamente e gerou uma onda de comentários revoltados. “Inacreditável”, escreveu um internauta. Outro disparou: “Um absurdo isso! O repórter pegou eles no pulo!!”. Já um terceiro comentou: “Que loucura isso! Me fez lembrar do CQC, quando o Rafinha Bastos e o Juliano Dip sempre apanhavam porque ambos faziam o Proteste Já”.
De acordo com a emissora, o agressor ainda não foi identificado. O repórter e o cinegrafista que estavam com o produtor agiram imediatamente, conseguiram impedir que a agressão continuasse e levaram o colega até uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência. No entanto, a equipe realizava uma reportagem sobre a atuação de “puxadores”, pessoas que oferecem ajuda irregular a segurados do INSS para agilizar benefícios.
A TV Globo lamentou o episódio e informou que o profissional passa bem. Além disso, a emissora reforçou que seus jornalistas devem ter liberdade e segurança para exercer o trabalho de apuração em qualquer lugar. Por fim, as autoridades do Distrito Federal já iniciaram as investigações para identificar o autor do ataque e entender as motivações por trás da agressão.
ASSISTA AO MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO:
Repórteres da Globo foram agredidos em Brasília enquanto apuravam golpes do INSS.
— Rubinho Nunes (@RubinhoNunes) November 12, 2025
O mesmo grupo que por anos blindou corruptos, relativizou o crime e demonizou quem combate o sistema, agora prova do próprio veneno.
O país virou refém da impunidade que eles mesmos ajudaram a… pic.twitter.com/jabvHjP8uu

