VÍDEO: Equipe do SBT fica no meio de fogo cruzado em comunidade do Rio

Diante da situação desesperadora, o repórter da emissora de Silvio Santos precisou deitar no chão

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Uma equipe de reportagem do SBT ficou presa no meio de uma intensa troca de tiros entre policiais e traficantes na Zona Norte do Rio de Janeiro. O negócio ficou tão complicado, que o repórter Jackson Silva precisou deitar no chão. As cenas de terror foram exibidas durante o “SBT Rio” exibido nesta terça-feira (28).

Mesmo diante da situação desesperadora, o jornalista detalhou o que estava acontecendo: “Olha só esse cenário. Um dos mais emblemáticos aqui do Complexo da Penha. O policial está ali posicionado, mas, nesse momento, acaba de chegar a equipe do BOPE no blindado. Enquanto isso, os traficantes continuam atirando. Meu Deus!”.

Na sequência, a apresentadora Isabele Benito disse: “Esse é um dos trechos em que o repórter Jackson Silva, com todo o protocolo de segurança, já desce com o colete à prova de balas. Ainda não estava assim com os policiais posicionados para a cobertura. Essas são imagens exclusivas da guerra no Morro da Fé, no Complexo da Penha”.

MEDO

Por fim, a âncora do noticioso do SBT fez uma observação para ressaltar o momento de tensão. “O Jackson Silva acompanhou esse tiroteio e passou por algumas situações… Para você ter uma noção, para o repórter, o microfone é igual uma arma para o policial, ou seja, ele não esquece. O Jackson largou o microfone, coisa que nunca vi ele fazendo. Daí você a tamanha surpresa”, concluiu Benito.