Na tarde desta segunda-feira (25), o apresentador Raul Gil usou as redes sociais para mostrar aos seguidores que chegou à Rede Globo. Esta é a primeira vez, após 24 anos, que o comunicador pisa na emissora dos Marinho. A ida ao canal do Plim-Plim aconteceu a convite de Luciano Huck, que preparou uma homenagem a ele em seu programa. Este momento histórico aconteceu dias após a atração apresentada pelo veterano ter sido rebaixada pelo SBT.
A ida de Raul Gil à Rede Globo foi autorizada pelos chefões do canal de São Paulo para que ele receba homenagens pelos mais de 50 anos de história trabalhando na TV brasileira. De acordo com o que foi divulgado pelo jornalista Leo Dias, o veterano participará do programa “Domingão com Huck” e receberá tributos de artistas da emissora, mas também de figuras de outros canais da televisão.
No primeiro vídeo publicado no story do Instagram de Raul Gil, o apresentador aparece entrando nos estúdios ao lado do filho, Raul Gil Júnior. “Chegamos, @tvglobo. Alô, @lucianohuck, estou te esperando”, escreveu o comunicador. Em uma outra postagem, o veterano posava para fotos e vídeos em frente ao letreiro que dá boas vindas aos visitantes do canal. “Estou aqui na Globo”, ele disse no final de uma outra gravação que acontecia simultaneamente.
Em um terceiro vídeo, o apresentador do “Programa Raul Gil” cumprimentava o ator Marcos Caruso, que estava chegando aos Estúdios Globo na mesma hora que o veterano. “Um enorme prazer encontrar esse homem aqui”, comentou o global. “Eu sou se fã para caramba”, disse o comunicador. “Caraca! Só eu envelheço, rapaz”, brincou Caruso. “Vou tirar uma foto, não sou besta. Vou perder essa chance na minha vida!?”, disse o ator antes de se posicionar ao lado do funcionário do SBT.
O rebaixamento do ‘Programa Raul Gil’
A notícia foi divulgada pelo jornalista José Armando Vannucci no final de fevereiro. Na ocasião, o profissional adiantou que o programa do Vovô Raul mudaria de horário por conta da nova grade do SBT. Com isso, a atração comandada pelo veterano passou a ser transmitida às 12h, além de ser exibida apenas de forma local, ou seja, em estados que não possuem uma programação no mesmo horário.
A informação foi confirmada pelo canal de Silvio Santos. “Raul Gil é um ícone da TV e merece total respeito e transparência da nossa emissora com ele. Não tem como ele comandar um programa de 4h ou 5h como no passado. Gradativamente desde o pós pandemia, esse tempo tem sido reduzido para atender o apresentador e sua condição”, a emissora disse em nota.