O Oscar acontece neste domingo (2) e o Brasil está concorrendo nas maiores categorias da prestigiada premiação que celebra o cinema. “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, disputa três categorias, sendo elas “Melhor Filme Estrangeiro”, “Melhor Filme” e “Melhor Atriz”. No entanto, um detalhe vem frustrando muitos brasileiros.
Uma matéria publicada pela revista norte-americana Entertainment Weekly revelou que alguns votantes do Oscar 2025 admitiram que não assistiram o longa-metragem brasileiro e até pediram desculpas à Fernanda Torres. A revelção vem de diretores anônimos, que entregaram seus votos para a premiação deste ano da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na última semana.
- Anos no ‘freezer’ da Rede Globo, Mariza Orth assina contrato com a Record
- Vale Tudo: Débora Bloch não convence como Odete Roitman e divide opiniões
- Luciana Picorelli estreia na TV com programa cheio de novidades
- VÍDEO: Apresentadora Ticiane Pinheiro choca internet ao revelar intimidade
- VEJA! Fãs de Anitta surtam com suposta gravidez da cantora
“Estou chateado porque ainda não vi A Substância ou Ainda Estou Aqui. O primeiro Duna, não consegui terminar. Não estou com pressa de passar por mais três horas. Ainda há tempo para reavaliar, mas eu realmente lutei. Me conhecendo, esperaria votar em Anora ou O Brutalista, mas achei um deles um pouco bobo, um deles explorador”, contou um dos diretores.
Em seguida, um revelou para quem vai seu voto para Melhor Filme: “Fico triste em dizer que é um processo de eliminação que me guia [para Um Completo Desconhecido], e não uma paixão por esses trabalhos. Ao me ouvir dizer essas coisas, talvez eu devesse me abster. Acho que, depois de uma conversa com meu terapeuta, provavelmente irei me abster [totalmente]”.
Já outro diretor declarou: “Peço desculpas à Fernanda Torres [por não ter visto Ainda Estou Aqui], e também não vi A Substância, que é importante para esta categoria”, afimou. “Talvez eu devesse me abster até fazer isso”, disparou ao refletir sobre seu voto para a categoria de Melhor Atriz.