Recentemente, o colunista de celebridades Alessandro Lo-Bianco, revelou com exclusividade no programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, que o apresentador William Bonner havia comunicado a TV Globo que não tinha intenção de renovar seu contrato com a canal carioca que encerrará em agosto de 2024.
Na edição dessa sexta-feira (16), do programa de celebridades, o colunista revelou que Bonner já havia tomado a sua decisão de não aceitar contraproposta milionária da emissora dos Marinho. Isso porque, com o intuito de fazer o jornalista veterano permanecer no canal por mais três anos, a Globo teria oferecido um salário milionário de R$ 2,5 milhões mensais.
“Ontem o William Bonner procurou a Globo, foi na direção da Globo dar essa resposta e disse que ele não vai aceitar dessa vez essa proposta de renovação”, declarou o jornalista de Sonia Abrão. O canal carioca ainda teria tentado negociar, questionando se Bonner teria uma outra proposta de salário e benefícios, mas o âncora de TV estaria irredutível sobre sua decisão.
“O William Bonner respondeu a Globo o seguinte: ‘A princípio meu contrato vai até agosto de 2024, não tenho perspectiva de renovar, tô me sentindo esgotado, não tenho mais o vigor de antes, a vitalidade de antes, quero ficar mais próximos aos meus filhos’”. No entanto, o apresentador veterano se colocou disponível para assumir um futuro projeto semanal no canal.
Entenda:
A Rede Globo não está nenhum pouco disposta a abrir mão de seu maior nome no jornalismo, o apresentador William Bonner. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, o âncora do “Jornal Nacional” teria comunicado aos executivos da TV Globo em reunião, sua intenção de aposentadoria muito em breve. Depois de escutarem a solicitação de seu jornalista, a TV Globo reagiu.
“Fizeram para ele a proposta para renovar o salário dele por três anos, até janeiro de 2027”, contou o colunista de Sonia Abrão. De acordo com Lo-Bianco, a Globo investiu pesado e ofereceu a William Bonner a maior proposta de salário do telejornalismo brasileiro, trata-se de R$ 2 milhões e meio mensais, caso aceitasse a renovação por mais três anos.