AGRESSÃO À MULHER !

Justiça toma atitude após homem espancar esposa no meio da rua

Um homem identificado como Marcelo Rodrigues de Andrade foi preso em flagrante pela polícia militar

Neto Maciel, Repórter do EM OFF

A polícia civil de Teresina prendeu nesta última segunda-feira (19/5), um homem que estava agredindo a esposa no meio da rua. O homem identificado como Marcelo Rodrigues de Andrade, foi flagrado espancando a esposa em Floriano, a 250km de Teresina, no sul do estado. No vídeo é possível ouvi-la perguntando se havia feito algo para estar apanhando.

No entanto, por conta do vídeo obtido com exclusividade pelo ‘Portal GP1’, Marcelo vai responder pelos crimes de lesão corporal, dolosa, ameaça e injúria – cometidos com ofensas à dignidade ou decoro – com base na lei Maria da Penha. Populares que presenciaram o momento das agressões, acionaram a Polícia Militar do Piauí, que chegou a tempo de prende-lo em flagrante.

Acontece que na manhã desta quarta-feira (21/5), Marcelo recebeu liberdade logo após passar por uma audiência de custódia. Por se tratar de um crime inafiançável, o agressor poderia permanecer preso. Mas O caso segue em investigação pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv) de Floriano.

Vale ressaltar que de acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Cordeiro, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Floriano (Depatri), medidas cautelares foram impostas. No entanto, o ‘Portal GP1’ teve acesso com exclusividade ao depoimento prestado por Marcelo Rodrigues de Andrade à Polícia Civil.

DEPOIMENTO DO AGRESSOR:

De acordo com o documento da polícia civil, Marcelo alegou inocência e negou que tenha agredido ou ameaçado a companheira. Segundo o acusado, ambos estavam voltando de uma festa por volta das 1h da madrugada, após uma crise de ciúmes por parte da vítima. Ainda de acordo com o depoimento, Marcelo afirmou que apenas a puxou pelo braço na tentativa de leva-la para casa.

No entanto, Marcelo seguiu mentindo durante seu depoimento e afirmou que os ferimentos constados na perna da esposa foram causador por uma queda. Mas, essa queda teria acontecido enquanto eles estavam brigando e ele tentava acalmá-la.

VEJA O VÍDEO ABAIXO: