A morte do americano George Floyd, depois que o policial Derek Chauvin o sufocou após ajoelhar-se em seu pescoço por quase nove minutos em maio de 2020, movimentou as redes sociais e emissoras do mundo todo contra a violência policial nos EUA. Todos os envolvido no crime foram condenados, porém o rapper Kanye West refuta que Floyd tenha sido assassinado e sugere overdose. Diante deste fato a família de George está processando Kanye no valor de R$ 1,3 bilhão.
A declaração de Kanye West diz: “Eles bateram nele com o fentanil, se você olhar, o joelho do cara não estava nem no pescoço assim”. Gianna Floyd, mãe do norte-americano assassinado declara por meio de seus advogados, que o rapper realizou: “Falsas declarações sobre a morte de George Floyd para promover suas marcas e aumentar o valor e a receita de marketing para si mesmo, seus parceiros de negócios e associados”.
De acordo com o perfil oficial do Instagram de Lee Merritt, advogado da família Floyd, Kanye West agiu com “falsidades maliciosas” afim de lucrar com a morte de George e acrescenta, que a família continuará lutando para preservar a memória de Floyd e a nossa comunidade continuará a apoiá-los.
Vale destacar, que recentemente Kanye West deixou o mundo chocado ao realizar um desfile em Paris, com uma camiseta onde aparecia a frase White Lives Matter (Vidas Brancas Importam), fazendo referência ao movimento Black Lives Matter.
Leia também:
- Simaria canta para amigos em festa de Carlinhos Maia que termina em polêmica
- Adriane Galisteu reage a acusação de ter antipatia por Sacha Bali em ‘A Fazenda 16’
- Rose Miriam di Matteo reage a ironia de Thiago Salvático em homenagem a Gugu
- Manu Batidão sofre roubo de equipamentos personalizados, causando prejuízo de R$ 400 mil
- Jornalista Ana Luíza Guimarães revela tentativa de golpe da CNH durante exibição no Jornal Nacional