racha no grupo A

A Fazenda 14: Naldo lamenta atitude de Ellen e sai em defesa de André após votação

Marido de Moranguinho não gostou do posicionamento; Erika Marinho também reagiu a situação

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

A votação da roça de ‘A Fazenda 14’ na noite desta terça-feira (15), rendeu nas redes sociais. Além de fãs do programa terem ficado surpresos com o resultado, familiares dos participantes do ‘grupo A’ também reagiram as polêmicas. Para quem não está entendendo nada, Moranguinho não salvou o, até então, aliado André Marinho, que acabou indo para a berlinda, junto com Deolane Bezerra, Ruivinha de Marte e Bia Miranda. Os dois chegaram a ter uma discussão calorosa durante a dinâmica e Drika Marinho, esposa do cantor, e Naldo Benny, marido da dançarina, falaram sobre a situação em suas redes sociais.

“Eita que a Morango não salvou o André. Até o Naldo deve estar chocado. Ele me ligou ontem, como a própria Moranguinho falou que somos amigos aqui fora. Mas aí salvar alguém do outro grupo que teve briga? Realmente não tem como entender”, escreveu Erika enquanto acompanhava a votação. Em seguida, ela ainda se mostrou decepcionada com a atitude de Ellen Cardoso. “Sério, eu esperava de qualquer um menos da Morango”, completou.

Pouco tempo depois foi a vez de Naldo se pronunciar. Nos stories do Instagram, o funkeiro apontou que a atitude da esposa foi um erro e disse que a “quebra de elo” pode pesar para ela lá na frente. “Eu jamais quebraria um elo com quem firma elo comigo. Até porque pode fazer falta lá na frente. Havia um elo, sim. O André sempre salvou a Ellen em todos os momentos. Eu acho que pro jogo dela isso era muito válido. Pro jogo dela”, começou dizendo.

Em seguida, Naldo Benny lamentou: “Eu tô falando o tempo inteiro: ‘Eu torço pra que a Ellen faça o jogo dela’. Isso pode fazer falta lá na frente porque o André não quebrou [o elo], todas as vezes que ele podia, ele salvava ela. Lamento, lamento de verdade. A Fazenda…”, finalizou o cantor nos stories do Instagram, fazendo uma cara de quem não gostou da atitude.

Nas redes sociais, o público também reagiu. “Eu seria assim, se alguém da minha família fosse para um reality, até porque adoro reality e não ia passar vergonha por causa de ninguém. Ela perdeu uma chance de vir por si só para a fama, mas sem mais e nem menos, resolveu babar ovo de uma suposta famosa”, escreveu um internauta. “Nunca pensei que concordaria com o Naldo alguma vez na vida (risos). Tomara que o André agora ganhe o chapéu e ponha a Morango, ela não contou com essa possibilidade”, falou um segundo.

Um terceiro analisou: “Por mais que estava cômodo para o André, ainda sim ele estava ajudando o ‘grupo A’. Ele seria o primeiro a ser chutado do grupo, mas elas poderiam esperar mais um pouquinho, isso que o Naldo quer dizer (risos). Se ele voltar fazendeiro, a Moranguinho vai pra roça”. Um outro internauta completou: “A Morango infelizmente não pensou nela… Porque o pódio são as três [Bia, Deolane e Pétala]. A Morango sempre foi a última opção e o André que salvava ela. O Carelli podia fazer um joguinho do monte seu pódio (risos)”, escreveu.

Formação da roça

A formação da roça começou com a fazendeira Bárbara Borges indicando Deolane para a berlinda. “Brasil, a minha indicação de hoje não podia ser diferente. Eu não poderia jamais ser incoerente com meu posicionamento até aqui. Os motivos são muitos: O narcisismo dela que já ultrapassou as barreiras do saudável, arrogância, manipuladora… Ela tem um poder de distorcer tudo. E a opressão dela. Ela usa das palavras e atitudes dela pra oprimir e causar medo. É uma mulher perigosa”, justificou a atriz na ocasião. 

Ruivinha de Marte foi a participante mais votada pelos peões e a segunda a ocupar o banco da roça. A artista puxou Pétala Barreiros da baia e afirmou que a escolha era uma estratégia de jogo. No entanto, a indicação acabou sendo trocada devido ao ‘Poder do Lampião’. Vencedor da ‘Prova de Fogo’, Iran Malfiano escolheu o poder da chama amarela e entregou a vermelha para Pelé. Com o benefício, o ator ficou imune na votação, enquanto o rapper teve a possibilidade de trocar o terceiro roceiro por qualquer outro peão da baia ou da sede. Ele, então, escolheu Bia para ocupar o lugar de Pétala. 

Já na dinâmica do ‘Resta Um’, André Marinho sobrou e ocupou o último banco da berlinda. Com o resultado, ele decidiu vetar Bia Miranda de realizar a ‘Prova do Fazendeiro’, que acontece na noite desta quarta-feira (16), ao vivo.

Moranguinho x André Marinho

Durante a dinâmica do ‘Resta Um’, Moranguinho optou por salvar Kerline Cardoso ao invés de André Marinho e justificou a sua escolha afirmando que o, até então, aliado prefere defender Iran Malfitano que os amigos do próprio ‘grupo A’.

“Aqui dentro do jogo esse posicionamento dele de defender uma pessoa que é amigo dele e que não é o que a gente formou aqui no grupo é muito ruim. Hoje, por exemplo, ele deixou muito claro que poderia ir qualquer uma de nós para roça, desde que não fosse o Iran. Então tanto para a gente quanto para o ‘grupo B’ é ruim, porque o Iran também vai defender o André o tempo todo e os dois ficam em uma posição privilegiada do jogo. Por este motivo, eu não vou salvar o André, vou salvar a Kerline”, defendeu Moranguinho.

André tentou se defender: “Eu tinha opção. Tinha a Ruivinha e o Iran. Aí você me coloca em uma condição de ter que votar no Iran? Se o seu objetivo é que eu vá na roça, tem problema não. Eu estou o tempo inteiro jogando e inclusive te salvando. Eu só não queria que ele não fosse”, afirmou André.

Deolane, então, se meteu: “Não queria que ele não fosse, mas queria que uma de nós fôssemos”, disparou. “O Iran pode votar em mim, na Moranguinho, na Pétala e na Bia, mas a gente não pode votar nele por causa de você? Incoerência total”, completou a advogada. O cantor rebateu: “Vocês estão me colocando na roça. Eu nunca coloquei nenhuma de vocês”. “Mas ia colocar”, cravou Deolane.

Após sentar no banquinho da roça, André afirmou que, a partir de agora, está fundado o ‘grupo C’. “Foi uma sacanagem o que a Morango fez. O jogo não começou agora. Olha quantas vezes eu estive ao lado delas fazendo da defesa. Se você entendem que essa sacanagem faz parte e eu faço parte do ‘grupo C’, está fundado o ‘grupo C’, então. Se eu sair, minha cabeça vai estar erguida, fui honesto e limpo o jogo inteiro”, disparou.

Ao retornarem para a sede, a treta entre os dois continuou. “A Morango é uma pessoa que não podia fazer isso. Eu sempre defendi ela. Se eu fizesse um movimento diferente no resta um, quem sobraria seria ela. Mas eu nunca fiz isso”, começou André. “André, mas olha só… Me escuta!”, interrompeu Moranguinho. “Não! Você não foi coerente”, acusou o cantor. Ellen insiste: “A gente chegou num momento em que o jogo se estreitou muito! Não dava para você ficar priorizando o Iran. Tínhamos que dar as mãos entre nós! Estamos falando disso o tempo todo!”, explicou.

André continuou: “Morango, você não foi coerente. E você sabe do que eu tô falando”. “A gente não podia deixar você colocar o grupo em risco. Não podia deixar uma das meninas ir para a roça, porque se dependesse de você, uma delas iria. Você mostrou que iria priorizar o Iran e não a gente”, disse Moranguinho. “Então, por isso, vale a pena me colocar na roça? Uma pessoa que sempre te salvou”, questionou o ex-Broz. “André, você não entendeu… Você mostrou que se tivesse que escolher, não seria a gente”, insistiu a esposa de Naldo.

Veja os vídeos:

Leia também: