APRESENTOU A ATRAÇÃO DE 2004 A 2009

Regina Volpato fala sobre o cancelamento do ‘Casos de Família’: ‘Não vejo ponto positivo’

Primeira apresentadora da atração também fez questão de afastar boatos de rivalidade com sua substitua, Christina Rocha

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Regina Volpato se pronunciou sobre a decisão do SBT de não exibir mais o “Casos de Família”. Atualmente no comando do “Mulheres”, na TV Gazeta, ela apresentou o programa de 2004 a 2009, quando foi substituída por Christina Rocha. Em entrevista ao NaTelinha, a comunicadora disse não conseguir ver um lado positivo com o fim do projeto.

No papo, ela contou que recebeu a notícia com muita tristeza. “Primeiro, pelos colegas que trabalham lá. Não sei se vão ser remanejados, espero que sim. E o programa é um clássico da nossa televisão. Curioso que, no último sábado, eu estava conversando com alguns amigos e comentamos como o Casos de Família é engraçado, como entrou para a nossa vida e como os memes nos fazem rir”, disse a a apresentadora.

A comunicadora afirmou que o programa marcou uma virada em sua carreira profissional. “Foi quando eu saí do jornalismo [na Band] e fui para o entretenimento. Foi quando eu, modéstia à parte, pude levar os invisibilizados para a televisão. Estamos falando de 2004. As chamadas ‘minorias’ não apareciam na televisão, não tinham voz nem vez. Tenho muito orgulho daqueles anos da minha carreira”, destacou.

Ela recordou com carinho os cinco anos que comandou o programa. O que mais a marcou foram as experiências narradas pelos convidados. “Eu tinha a certeza de que as pessoas saíam de lá melhores do que entravam. Acontecia uma conversa entre os convidados, a plateia, a audiência. Na época, a interação com o público não era tão imediata, porque não tínhamos as redes sociais, mas havia uma conversa, uma experiência cognitiva que marcou muita gente. Sinto reflexo disso e o carinho das pessoas até hoje”, ponderou.

Uma possível rivalidade com Christina Rocha foi negada por Regina. A jornalista fez ainda questão de enaltecer a apresentadora, que empregou um estilo próprio ao “Casos de Família”. Preciso dizer que tenho profunda admiração pela Christina Rocha. Ela tem estilo, ela impôs o estilo dela. Pegou o programa, deu a cara dela e conduziu muito bem até hoje. Na minha opinião, o Casos de Família é um sucesso”, concluiu.

Leia também: