ExclusivoSaiba o que rolou no ensaio do especial de fim de ano de Roberto Carlos

Show será exibido no final de dezembro na 'TV Globo'

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Dezembro já está batendo na porta e se tem algo que não pode faltar no fim do ano é o show clássico de Roberto Carlos. Pois bem. Esta coluna, que tem amigos espalhados por todos os espetáculos desse Brasil, soube que o cantor fez um ensaio para o especial da ‘TV Globo’ na segunda-feira (28). E como já cansamos de dizer que não somos baú para guardar segredos, vamos contar o que rolou por lá.

Participaram do ensaio os convidados para o especial: Maiara e Maraísa, Lucy Alves e Luiz Carlos, vocalista do grupo Raça Negra. Mas, apesar do elenco de peso para dividir o palco com Roberto, nem tudo foram flores. Isso porque, segundo fontes desta coluna, a dupla sertaneja não deu conta do recado, precisando recorrer diversas vezes ao teleprompter (equipamento que exibe o texto a ser lido), além de não conseguirem entrar no tom das canções.

Devido ao “problema”, ainda de acordo com os coleguinhas desta colunista, um novo ensaio com as irmãs deve acontecer nesta terça-feira (29). A expectativa é que, desta vez, elas compareçam com o ‘dever de casa feito’ a respeito das músicas. Já os demais convidados teriam mandado muito bem em suas interpretações e prometem um show espetacular aos telespectadores.

A assessoria da dupla Maiara e Maraisa entrou em contato com a coluna e informou que, na verdade, a música ensaiada foi repetida várias vezes porque Roberto Carlos quis mudar o final e estava acertando essa mudança com o maestro dele. Ainda segundo a assessoria, o ensaio foi ótimo e não tem ensaio previsto para esta terça (29).

Outro destaque do ensaio de Roberto Carlos foi que não houve qualquer preparação de homenagem a Erasmo Carlos, que faleceu na última terça-feira (22). No entanto, apesar disso, fontes próximas desta colunista garantem que haverá um baita tributo ao artista, com um bloco inteiro dedicado a ele. O não ensaio à homenagem teria sido uma opção do próprio Roberto, que quer deixar a emoção do momento tomar conta no dia da gravação.

Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos, no Rio de Janeiro. O cantor e compositor estava internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, em estado grave. Em nota, a assessoria da unidade informou Erasmo estava internado desde o dia 2 de novembro com um quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea.

Já a assessoria do artista emitiu um comunicado oficial, que dizia: “No dia do músico, nosso amado Erasmo Esteves, o Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, o Tremendão, o Pai do Rock Nacional, se despediu. Erasmo criou, amou, acompanhou a cada um de nós nos momentos importantes das nossas vidas. E além de todas as maravilhas que compôs e cantou durante décadas, ele nos deixou recados: o futuro pertence à jovem guarda. E que é preciso saber viver! Vamos continuar cuidando das novas gerações, por nós e por ele”.

Leia também: