saudades

Vídeo: Roberto Carlos homenageia Gal Costa e Rolando Boldrin em show

Cantor pediu um minuto de aplausos para os dois, que faleceram nesta quarta-feira (9)

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Roberto Carlos fez uma homenagem a Gal Costa e Rolando Boldrin em seu show na noite desta quarta-feira (9), em São Paulo. Durante a apresentação, ao finalizar a música ‘Sua Estupidez’, o cantor afirmou que a canção fez mais sucesso na voz de Gal. Na sequência, ele ainda relembrou o apresentador da ‘TV Cultura’ e pediu aplausos do público para os dois.

“Eu quero dizer uma coisa importante, triste, mas importante. Esta música, ‘Sua Estupidez’, fez mais sucesso na voz de Gal Costa. O sucesso realmente foi dela, e hoje é um dia muito triste porque Gal nos deixou. Eu não posso deixar de dizer o quanto Gal deu de alegria, de beleza, de sentimento, enfim, de romantismo em tudo aquilo que ela fez e em tudo aquilo que ela gravou”, falou Roberto Carlos.

Em seguida, ele estendeu a mensagem de carinho a Rolano Boldrin. “Também recebi a mensagem muito triste de que Rolando Boldrin também foi embora. Eu não posso deixar de dizer que essas pessoas, Rolando e a Gal, são pessoas muito lindas, que enfeitaram as nossas vidas durante todo o tempo que viveram. Eu não quero pedir um minuto de silêncio, eu quero pedir um minuto de aplausos para eles”, finalizou.

Gal Costa faleceu aos 77 anos, em sua casa em São Paulo e deixou um filho, Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos. O rapaz foi adotado pela artista quando tinha apenas 2 anos de idade, depois de conhecê-lo em um abrigo no Rio de Janeiro. Até o momento, a causa da morte da cantora não foi revelada.

A despedida de Gal Costa acontecerá na sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 9 horas da manhã. O enterro, entanto, será restrito a família e amigos próximos, como informado pela assessoria da imprensa da artista em um comunicado. “Gal Costa faleceu na manhã de hoje, dia 09 de novembro, em sua casa, em São Paulo. O velório, aberto ao público, será realizado na Assembleia Legislativa, também na capital paulista, na sexta-feira, dia 11 de novembro, das 9h às 15h. O enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares. Agradecemos o carinho de todos nesse momento tão difícil”, informou a equipe da artista.

Já Rolando Boldrin morreu, aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do artista à ‘TV Cultura’, onde ele era apresentador do ‘Sr. Brasil’ há 17 anos. De acordo com as primeiras informações, ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein. O corpo de Rolando Boldrin foi velado também na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira (10).

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CkyDhTAvDrX/

Leia também: