EDITORIAL

É preciso pegar uma ‘Lupa’ para enxergar o tamanho que Tony Trindade ficou

Tony Trindade já foi preso pela Policia Federal e hoje tem um grupo web de comunicação e os restaurantes Vertigo e Charles em Teresina

Erlan Bastos, colunista do EM OFF

Muitas — e quando digo muitas pessoas mesmo — ficaram perplexas com a reportagem publicada pelo EM OFF, que mostra que o até então jornalista Tony Trindade havia criado fakes para atacar a mim e a este portal. Tudo com intuito de defender a deputada Gracinha Mão Santa. Aliás, a polícia já não tem dúvidas sobre isso.

O relatório da Polícia Civil não deixou dúvidas sobre a autoria do perfil falso. Tony, que já frequentou celas de delegacia e presídios, parece ter não só ‘perdido a mão’, mas perdido o braço e o corpo inteiro. Desceu a um nível tão subterrâneo que alguns empresários que têm contato com ele (por educação) ficaram impressionados. De maneira negativa, é claro.

Tony já foi… tipo… já foi há muito tempo uma referência no jornalismo. A última vez em que ele trabalhou em algum veículo grande no Piauí foi em 2019, quando deixou a Antena 10. Após isso, a decadência definiu o comunicador. No ano seguinte, foi preso pela Polícia Federal. Fez uma passagem desastrosa pela Band Piauí, que na época só possuía sinal em Teresina, e resolveu abrir sua TV Web, Lupa 1, que chegou a estrear com uma rádio FM, mas não conseguiu pagar o aluguel da emissora e transformou em Web Rádio.

Há seis anos longe de um grande grupo e depois de sua prisão, Tony tenta, com muito, MUITO esforço, se manter relevante. Superestima seu grupo web de comunicação, se porta como o ‘próprio G1’, mas não faz ninguém acreditar nas suas frequentes postagens difamatórias. Ficou ruim depois da prisão; ficou ainda pior depois que foi identificado pela Polícia Civil como dono de um perfil falso.

O Instagram do grupo web perdeu mais de 3 mil seguidores desde que começaram os ataques, além dos diversos comentários DETONANDO a ‘linha editorial’ (se é que sequência de crimes pode ser chamado assim) do Lupa 1.

Tony chegou a lançar uma TV, com sinal fraco — igual à atual influência do jornalista —, que, para criar um perfil falso para atacar outro jornalista…nossa, deve está bem mal. tal atitude beira a decadência.

Tony, que ficou conhecido por mensagens de reflexão para a vida, parece não fazer nem 1% do que dizia em seus vídeos. Tony ficou minúsculo, pequeno. Ah, claro, ele tenta diminuir este portal chamando de ‘blog’ e a mim de ‘blogueiro’ em uma tentativa (risos) infantil de tentar me atingir. Mas, ao proferir isso, Tony esquece que o peso de suas palavras foi junto com sua decadente carreira.

É, de fato, um triste fim. Chega a ser melancólico. Hoje, por pura ironia do destino, é preciso pegar uma ‘Lupa’ para enxergar o tamanho que ele ficou.

Para finalizar, após uma reportagem publicada pelo EM OFF, que causou reação imediata em Parnaíba, o Lupa tentou surfar na onda, tentando tomar para si a repercussão do conteúdo. Porém, o único lugar do Piauí que o site é levado a sério é em um gabinete da Assembleia Legislativa.

Se conselho fosse bom, Tony deveria fechar seu grupo web e focar em seus restaurantes — Charles e Vertigo. Lá, pelo menos, a comida é tragável. Já suas notícias, definitivamente, não são. Qual será a próxima fake news de Tony?