A influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (04), em Recife. Ela é acusada de envolvimento em lavagem de dinheiro e associação a jogos ilegais. Além da famosa, sua mãe, Solange Bezerra, também foi presa. Ambas foram encaminhadas para o Departamento de Repressão aos Crimes de Patrimoniais, na zona oeste da cidade.
O que chamou a atenção durante a ação policial foi a presença de uma ambulância do Corpo de Bombeiros. De acordo com o “Bora Brasil”, da Band, a viatura foi acionada depois que Solange Bezerra, mãe de Deolane, passou mal. Ela chegou a ser atendida na própria delegacia, mas acabou sendo levada a um hospital da região. O local, no entanto, não foi informado.
Ação policial
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, que também participou da operação deflagrada em Pernambuco,19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão foram realizados no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Entre os objetos de luxo apreendidos, estão um carro de luxo (estimado em mais de R$ 1 milhão) e um avião. Ambos seriam de Deolane Bezerra. A ação mira uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais. O carro da influenciadora foi apreendido em um condomínio de luxo localizado em em Barueri, na Grande São Paulo, onde ela vive com a família.
Já a aeronave foi recolhida em Jundiaí, no interior paulista. As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Pernambuco tiveram início em 2023. Conforme o inquérito, a quadrilha usava várias empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio, seguros e outras para lavagem de dinheiro feita por meio de depósitos e transações bancárias.
Leia mais: