Bomba!

Anitta abre o coração e fala sobre abandonar carreira musical

Cantora brasileira concedeu entrevista à revista norte-americana Variety e falou também do medo de morrer

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A cantora Anitta concedeu uma entrevista reveladora à revista norte-americana “Variety“. Após o lançamento do disco “Funk Generation”, a “Girl From Rio” abriu o coração, falou do medo que sentiu da morte ao descobrir uma doença misteriosa e que pensou em desistir da carreira após fiasco. A reportagem, escrita por Thania Garcia, foi publicada nesta quarta-feira (1).

Na entrevista, Anitta faz revelações pessoais. “Achei que ia morrer”, disse a cantora. Em 2022, ela foi diagnosticada com endometriose e sofria com dores pelo corpo. Depois disso, ela resolveu cuidar mais do corpo e da alma, e chegou a passar um tempo em um reiro espiritual em Minas Gerais.

“Agora eu aprecio muito a morte”, reforçou a cantora. “Queria ter a certeza de que [caso morresse] deixava para trás um corpo de trabalho que sentia que me representava verdadeiramente e os sons que amo. Agora quero tentar algo que me faça sentir como artista novamente”, disse a cantora à Variety.

Desistir

Na entrevista, Anitta revela que “seus esforços para ser palatável internacionalmente estavam neutralizando a sua individualidade”. Isso, somado à recepção abaixo do esperado do seu quinto álbum de carreira, o “Versions of Me”, tornaram a cantora infeliz e insatisfeita com o que estava vivendo. Por isso, pensou em abandonar tudo em 2022.

“Não me sentia feliz”, disse Anitta. “Eu não tinha mais energia. Eu estava olhando demais os números de vendas, lendo o que a internet e a crítica tinham a dizer. E depois de ter pensado tanto sobre como poderia ser a vida se eu desistisse, ou se eu morresse… Minhas prioridades mudaram.”

Isso levou a cantora a quebrar o contrato com a Warner, assinar com a gravadora Republic, da Universal Music, e se unia a empresária Rebeca León, que ajudou a levar Rosalía, J Balvin e Juanes ao estrelato. Assim, “Funk Generation” abandona os estilos ocidentais populares para voltar ao som do baile funk das favelas. “É disso que eu preciso”, disse Anitta.

Leia mais: