Na tarde desta quinta-feira (10/7), a cantora Anitta decidiu usar as redes sociais para fazer um desabafo. Anitta compartilhou uma mensagem escrita por Haru Kuntanawa, líder do povo indígena Kuntanawa. Na mensagem, ele faz um apelo emocionante sobre a situação crítica da Amazônia e dos povos originários.
Logo no início do texto, Haru destacou a importância vital da floresta. “A Amazônia não é apenas uma floresta. Mas, ela é o pulmão da Terra, o coração do nosso sistema climático e um templo sagrado de biodiversidade”, escreveu ele, chamando atenção para a dimensão sagrada e ecológica da região.
Na sequência, o líder indígena reforçou a urgência da causa. Em suas palavras, ele afirmou que acredita profundamente na importância das iniciativas lideradas por povos originários para garantir o futuro da humanidade. Mas, de acordo com Haru, embora representem apenas 5% da população mundial, os povos indígenas são responsáveis pela proteção de mais de 80% da biodiversidade do planeta.
No entanto, após a publicação da cantora, um seguidor e fã da artista acabou criticando a publicação. Segundo ele, Anitta está estragando o feed de sua conta do Instagram, além de pedir que ela voltasse para o seu recente “sumiço”. “Já começou a estragar o feed, pqp some de novo”.
Mas, Anitta sendo quem é, sem papas na língua, respondeu ao comentário e surpreendeu o seguidor: “Olá querido, pessoas que dão mais importância para “aesthetic” do feed do que a preservação do meio ambiente não são necessárias aqui na minha página. Mas você pode sumir se quiser. Um beijo”.
VEJA A RESPOSTA NA IMAGEM ABAIXO:
