Preso desde a última sexta-feira (15), o caso de Hytalo Santos continua repercutindo. O influenciador e o marido, Israel Nata Vicente foram encontrados em uma casa em Carapicuíba, no interior de São Paulo, com resquícios de fuga, mas nesta segunda-feira (18), a defesa dele tomou uma atitude drástica em relação ao cliente.
De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, uma petição foi apresentada pela defesa na última sexta-feira(15), pedindo que Hytalo e Israel sejam mantidos presos em São Paulo, e não sejam transferidos para um presídio na Paraíba.
A reportagem contou que a “manutenção dos custodiados” surgiu após os boatos de que a Paraíba teria solicitado a transferência dos dois para um presídio por lá. A defesa, por sua vez, sugeriu à Justiça que o casal fosse transferido para Penitenciária II de Tremembé, mesmo que o estado tenha solicitado o contrário.
A equipe jurídica responsável pelo caso de Hytalo Santos fez uma série de justificativas à Justiça, para que o influenciador e o marido sejam mantidos presos em São Paulo, entre elas que os dois mantém vínculos familiares e sociais sólidos em São Paulo, e que o núcleo afetivo seria bastante prejudicado caso os dois sejam transferidos.