Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram transferidos na tarde da última quinta-feira (28), para o Presídio do Róger, considerado um dos mais perigosos da Paraíba. O delegado Carlos Othon, da Polícia Civil, conversou com o Portal Leo Dias, e detalhou a operação de transferência do influenciador de São Paulo para a nova unidade prisional.
O delegado contou à reportagem, que não houve nenhuma intercorrência durante o voo para João Pessoa. Hytalo e Israel seguiram no voo acompanhados por policiais, nas últimas poltronas do avião e desembarcaram por volta das 18h no Aeroporto Presidente Castro Pinto. Depois, os dois seguiram para um novo exame de corpo de delito.
“Fizemos todo o trabalho desde Guarulhos, com o apoio da Secretaria Penitenciária de São Paulo, e com a Polícia Federal. A operação de transferência ocorreu sem nenhum incidente. Houve um pouco de alvoroço no voo, mas tudo foi contornado minutos depois”, contou o delegado Carlos Othon.
Já em João Pessoa, na Paraíba, Hytalo Santos e Israel ficarão sob custódia no Presídio do Róger, até o final do julgamento, respondendo em regime fechado por uma longa lista de crimes. Os influenciadores terão direito a uma cela reservada para a comunidade LGBT, dentro de um pavilhão que oferece proteção para a detentos que se declaram homossexuais.