EM MEIO À POLÊMICA !

Ex-marido de Ana Hickmann se pronuncia após ser condenado à prisão e faz desabafo

Alexandre Correa afirmou que se sentiu um otário por ter sido — segundo ele — abandonado pela apresentadora na UTI em um momento delicado para ele

N
Neto Maciel, Repórter do EM OFF

A Justiça de São Paulo condenou Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, a um ano de prisão por agredi-la em novembro de 2023. Mesmo com o cumprimento da pena em regime aberto, a decisão representa uma condenação significativa. A defesa do empresário afirmou que vai recorrer da sentença.

Logo após a decisão, Alexandre concedeu entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin e comentou o resultado. Ele afirmou: “Eu estou triste, porque eu tinha certeza da minha absolvição”. No entanto, em outro momento, assumiu responsabilidade ao dizer: “Sou o único culpado de me encontrar nessa situação”. Segundo ele, deveria ter encerrado o relacionamento com Ana muito antes. “O que ela fez comigo dentro de uma UTI, eu já devia ter saído de lá e ter proposto o divórcio. Eu fui passivo e otário de permitir isso para mim”, disse ele. De acordo com Alexandre, Ana não foi à cirurgia porque escolheu ir a uma festa.

Apesar da condenação por agressão, Alexandre destacou que conseguiu a absolvição em outra acusação. “Fui absolvido do crime do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] contra o meu filho e essa acusação era a que mais me devastava, porque é uma criança (…) havia provas robustas da minha absolvição”, explicou. Mesmo assim, ele admitiu tristeza com o desfecho do processo.

SE PRONUNCIA NAS REDES SOCIAIS:

Alexandre Correa usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (23/7) para comentar a respeito de sua absolvição sobre acusações de ter constrangido o filho. O empresário agradeceu a sua equipe jurídica e enfatizou que essa foi a pior acusação que ele poderia receber: “Ser acusado de constranger um filho é devastador”.

VEJA O MOMENTO COMPLETO NO VÍDEO ABAIXO: