AGRADECEU !

Felca recebe homenagem da ABP e se torna Parceiro Nacional da Saúde Mental

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) nomeou Felca como Parceiro Nacional da Saúde Mental após seu posicionamento sobre o crime de "Adultização"

Neto Maciel, Repórter do EM OFF

Na noite deste domingo (17/8), o influenciador Felca compartilhou em suas redes sociais a placa recebida da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que o nomeou Parceiro Nacional da Saúde Mental. Ele expressou sua gratidão e dedicou a conquista à sua mãe, afirmando.

“A associação brasileira de psiquiatria me enviou um agradecimento e me nomeou como parceiro nacional da saúde mental, a primeira pessoa que noticiei foi minha mãe e ela disse que se sente orgulhosa, mas que orgulho ela já sentia quando me teve nos braços pela primeira vez. Te amo mãe, para sempre.”

Felca continuou a publicação destacando a importância de ajudar os outros e refletindo sobre sua trajetória: “Somos todos pequenos perante o mundo e o mundo é pequeno perante o universo, todos vivemos em nossa condição de ser humano e talvez a única forma de ser maior do que se é, é estendendo a mão para o próximo, seja um, seja muitos. Eu não poderia imaginar que minha breve estadia nesse mundo poderia ajudar, mas aparentemente ajudou, sou grato. Busque terapia. Obrigado pela oportunidade de começar a ressignificar toda minha dor.”

A homenagem ocorre enquanto Felca segue repercutindo seu papel na denúncia de práticas de exploração infantil nas redes sociais, principalmente envolvendo o influenciador Hytalo Santos. O vídeo que ele publicou detalhando a “adultização” de crianças e adolescentes alcançou milhões de visualizações e intensificou debates sobre a proteção de menores e a responsabilidade das plataformas digitais.

VEJA NA PUBLICAÇÃO ABAIXO:

HYTALO SANTOS PRESO:

Mas, após as denúncias, Hytalo Santos e seu marido, Israel Natã Vicente, enfrentaram a prisão em São Paulo na última sexta-feira (15). As autoridades detiveram o casal sob suspeita de tráfico de pessoas, exploração sexual infantil e trabalho infantil artístico irregular, ligado à produção de conteúdos online.

Mas, a Justiça manteve a prisão preventiva do casal durante a audiência de custódia, e a defesa teve negado o pedido de habeas corpus.

Por fim, espera-se que Hytalo e Israel sejam transferidos para a Paraíba nos próximos dias, onde a Justiça seguirá conduzindo as investigações. Enquanto isso, Felca continua sendo reconhecido publicamente por sua atuação em favor da saúde mental e proteção infantil.