O caso de Hytalo Santos ganhou grande repercussão, dentro e fora das redes sociais. O influenciador foi denunciado pelo YouTuber Felca, na última semana, em um vídeo sobre ‘adultização’ de menores de idade na internet e acabou preso após uma investigação do Ministério Público da Paraíba. Mas, um detalhe no caso chamou a atenção: a participação dos pais dos adolescentes.
O Ministério Público da Paraíba e a Policia Civil revelaram ao Fantástico como funcionava a mansão de Hytalo Santos. A revista eletrônica da TV Globo contou que os pais dos jovens “protegidos” pelo influenciador recebiam entre R$ 2 e R$ 3 mil mensais como mesada, para permitir que os filhos morassem com Hytalo.
Diante disso, membros do Conselho Tutelar afirmaram às autoridades, que nunca receberam reclamações sobre o envolvimento de Hytalo com adolescentes. A reportagem ainda contou que existem provas suficientes sobre a exploração de menores de idade, que eram submetidos a uma regime de trabalho forçado. Depois da prisão do influenciador, os jovens foram devolvidos às famílias.
Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente foram presos em São Paulo na última sexta-feira (15), em uma casa em Carapicuíba e devem ser transferidos para um presídio na Paraíba nesta segunda (18). De acordo com o delegado do caso, na casa onde os dois foram encontrados, haviam indícios de uma fuga do país.