EITA!

Médica desmente Isabel Veloso e diz que influencer não tem câncer terminal

Isabel Veloso, que ganhou notoriedade por sua história moribunda, afirmou ter seis meses vida em março devido a um câncer terminal

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

Isabel Veloso, influenciadora que ficou conhecida devido a sua luta contra um Linfoma de Hodgkin em estágio terminal, anunciou que estava grávida no último dia 11, desde então sua doença se tornou alvo de debates e questionamentos, uma vez que a jovem contou que tinha apenas seis meses de vida em março deste ano. Mas a verdade veio à tona nesta terça-feira (27).

A médica Melina Branco Behne, que cuida da influenciadora, a desmentiu e explicou em entrevista ao jornalista Leo Dias, que a jovem não está em estágio terminal e ainda pontuou que o câncer que ela enfrenta está pequeno e estagnado. Ou seja, não está evoluindo.

“O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com o crescimento estagnado e ainda com o controle importante dos sintomas que ela sentia – que eram dores e falta de ar. Agora, o que está sentindo são as ânsias e os vômitos, comuns no início da gestação”, detalhou a profissional.

A especialista revelou que aconselhou Isabel a não engravidar, mas garantiu que a quimioterapia, radioterapia e outros tratamentos já feitos não atrapalharão o desenvolvimento da criança. “Quando eu e a Isabel conversamos sobre gestação, ela não andava por causa da dor no corpo e usava oxigênio devido a falta de ar. A orientação foi de não engravidar porque os sintomas poderiam piorar. E ainda: seria mais difícil controlá-los porque durante a gestação alguns medicamentos são contraindicados”, relembrou.

Suspendeu o tratamento

A médica ainda revelou que Isabel Veloso decidiu interromper o tratamento quimioterápico por ter tido efeitos colaterais e além disso suspendeu o tratamento com o uso de canabidiol, por conta de sua gestação. “A Isabel não está em estágio terminal! E sim, apenas, sob cuidados paliativos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os cuidados paliativos são uma abordagem que visa melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares que enfrentam problemas associados a doenças graves, incuráveis e que ameaçam a vida”, informou ela.

6 meses de vida

Em março deste ano, Isabel Veloso contou que tinha apenas seis meses de vida em suas redes sociais, devido ao câncer terminal. “Dessa vez o câncer conseguiu. Apenas desejo que esses próximos e últimos 6 meses sejam os mais felizes e mais sinceros dos nossos corações. Meu amor, hoje eu entendo que não vim ao mundo para ser curada, mas para curar. Mas mesmo assim, saiba que você foi a cura mais bonita da minha alma. Eu o amo, mais que tudo que possa existir nessa terra. Meu eterno marido, namorado, melhor amigo fiel e companheiro. Até que a morte nos separe. Desde sempre e para sempre”, compartilhou a influenciadora em uma homenagem ao marido, Lucas Borbas.

Divulgando golpes

A influenciadora, que ganhou notoriedade divulgando sua história moribunda, foi acusada de divulgar uma prática comum considerada como golpe pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), envolvendo o benefício do salário-maternidade. Em suas redes sociais, a jovem divulga o serviço de uma assessoria especializada para que a mulher consiga o benefício. No entanto, essas empresas cobram uma taxa da beneficiária para que ela tenha acesso ao valor.

A questão é que o salário-maternidade pode ser obtido sem intermediários. De acordo com o órgão, todos os serviços do INSS são gratuitos e podem ser acessados por meio do aplicativo ou site Meu INSS. O instituto pede, ainda, que os beneficiários não utilizem meios não oficiais para obter qualquer tipo de benefício.

Repercussão

Nas redes sociais, a influenciadora tem enfrentando um verdadeiro enxame de comentários após ser desmascarada. “Nossa cara, que decepção. Eu não acredito. Porque mentir? Porque enganar o povo? Falar que tem 6 meses de vida e todo mundo orar por você, fazer as coisas por você.. isso é extremamente desanimador. (Fico feliz que você não esteja em fase terminal, e espero que seu câncer não volte nunca mais, mas você mentir para se beneficiar é muito triste.) não se esqueça que Deus abomina a mentira. Qual será a consequência? Não sei! Mas saiba que ela vira”, disse um internauta.

Publicação de Isabel Veloso em março (Reprodução)