A polêmica envolvendo o acidente sofrido pelo ator Kayky Brito parece estar longe de acabar. Mesmo após o famoso receber alta do hospital, o Ministério Público (MP) ainda quer levar as investigações adiante. De acordo com o jornal O Globo, a entidade quer que o apresentador Bruno de Luca, que estava com o amigo no momento do acidente, seja autuado por omissão de socorro.
Como se sabe, os dois estavam num quiosque localizado na Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 6, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada do dia 2 de setembro. Na ocasião, Diones Coelho da Silva, que conduzia um veículo de aplicativo, atingiu Kayky Brito enquanto ele atravessava a rua fora da faixa de pedestres. O motorista prestou socorro, mas Bruno de Luca deixou o local.
Segundo o colunista Ancelmo Gois, o promotor de Justiça Márcio Almeida solicitou a autuação de Bruno de Luca por omissão de socorro após o apresentador sair da cena do acidente sem ajudar o colega. Na mesma manifestação, o MP também pede para que Kayky Brito manifeste a pretensão de representar contra o motorista por lesão corporal culposa, ou seja, quando não há intenção de matar.
Motorista não teve culpa
No último dia 27, a Polícia Civil da 16ª DP (Barra da Tijuca), divulgou o relatório final das investigações sobre o caso, pedindo pelo seu arquivamento. Segundo a polícia, Diones Coelho da Silva dirigia seu veículo abaixo do limite de velocidade. Ele estava a uma média de 48 km/h no momento da colisão. A permissão naquele trecho da Avenida Lúcio Costa é de até 70 km/h.
No acidente, Kayky Brito sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano e passou semanas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Copa D’Or. Apesar da gravidade dos ferimentos, o ator recebeu alta médica no dia 29 de setembro, menos de um mês após o atropelamento. A equipe médica afirmou na ocasião que as lesões foram corrigidas e que o famoso poderia prosseguir com a reabilitação em casa.
No começo dessa semana, Kayky se pronunciou pela primeira vez e mandou um recado aos fãs. “Obrigado a cada um de vocês, que mandou mensagem, eu leio cada uma delas. Obrigada ao motorista que salvou a minha vida ao chamar os bombeiros. Obrigada aos bombeiros, obrigada a minha família. Obrigado a minha família, mãe, pai, irmã, cunhado… Beijo no coração! Beijo no coração de todos vocês!”, agradeceu.
Leia mais:
- Morre Dona Iolanda Barbosa, mãe de Andréa Nóbrega, aos 91 anos
- Simaria canta para amigos em festa de Carlinhos Maia que termina em polêmica
- Adriane Galisteu reage a acusação de ter antipatia por Sacha Bali em ‘A Fazenda 16’
- Rose Miriam di Matteo reage a ironia de Thiago Salvático em homenagem a Gugu
- Manu Batidão sofre roubo de equipamentos personalizados, causando prejuízo de R$ 400 mil